Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / dieta /

aliados da dieta

Assine o RSS de Dieta

Guia do churrasco saudável

Verão combina com sol, praia, piscina e com... Churrasco! Se esse for o seu programa, pode ir e curtir os amigos e os petiscos sem culpa. Porque dá, sim, para manter as curvas no lugar e desfrutar também - e muito bem - dos prazeres da carne. Como? É o que você vai descobrir agora

Por Carla Conte

Churrasco com os amigos

Fim de semana ensolarado, quando não acaba em praia, termina em churrasco. Afinal, não tem melhor pedida para celebrar o verão. Mas se a praia chama biquíni e nos ajuda ficar firmes na dieta, com o churrasco nem sempre funciona assim, mesmo se tiver uma piscina por perto. A gente encontra a turma, toma uma cervejinha aqui, outra ali, pega um pedaço de picanha, depois mais outra fatia. Conversa vai, conversa vem, no fim do dia o resultado é um saldo chocante de calorias (e de muita gordura) espalhadas pelo corpo. "Nem é preciso exagerar muito no prato para chegar a 2 mil calorias", afirma a nutricionista Samantha Macedo, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo. Se bebericar umas latinhas de cerveja, então, esse valor dispara!

Por outro lado, não tem a menor graça ir a um evento desses e ficar só na salada (e no refri light) por causa da dieta. Ninguém merece! Por isso mesmo, a BOA FORMA preparou o guia do churrasco saudável: para você aproveitar ao máximo esse momento e comprometer o mínimo o seu programa pró-curvas. Com a ajuda das nutricionistas Samantha e Adriana Kobayashi, também da Equilibrium, elaboramos um ranking de calorias com as principais guloseimas que rodeiam a churrasqueira - para você saber direitinho o quanto isso pode custar ao seu corpo. Também selecionamos mais dicas com a nutricionista funcional Daniela Jobst, da clínica Nutrijobst, em São Paulo, e da nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro, especialista em medicina ortomolecular, para ficar bem fácil montar um prato magro e repleto de sabor. Você vai ver: churrasco também combina com um corpo enxutinho.

Antes e depois

Nada de chegar em jejum ao encontro. É desastre na certa, pois fará seu prato extrapolar nas calorias. Não pule nenhuma refeição nesse dia e dê preferência a ingredientes protéicos (como leite e derivados) - assim você chega mais saciada ao evento. No dia seguinte, capriche na água e opte por alimentos leves e com pouca gordura. Abuse das saladas e frutas, ricas em antioxidantes e fibras, que vão carregar toxinas e gordurinhas para fora do organismo. E malhe!

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie