Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / dieta /

aliados da dieta

Assine o RSS de Dieta

As novas pílulas naturais para emagrecer

Laranja, manga, pitaya e folhas de oliveira são as estrelas do momento para acelerar o projeto curvas. Elas têm substâncias que reduzem a fome, melhoram o funcionamento do intestino e queimam as gordurinhas. Oito leitoras testaram e aprovaram!

por Eliane Contreras
Left3-disabled
Right3-enabled
Leia também

 

Pílulas naturais

Manga emagrece. Será? Os estudos dizem que sim. Mas a principal contribuição vem do caroço, que, transformado em extrato, pode ser concentrado em cápsula. No caso da laranja e a da pitaya (cultivada na América do Sul) são usadas mais de uma parte da fruta, como a casca e o bagaço. Já a oliveira agrupa nas folhas as substâncias que dão um empurrão na dieta.

Também manipulado em pastilha, bombom ou bala de colágeno, o extrato das frutas e folhas têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que diminuem o apetite, aceleram o metabolismo e impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura. Mas, por serem naturais e agirem de maneira suave, têm a vantagem de não alterar o equilíbrio do organismo. Só não espere que, sozinhas, deem conta do recado. Você precisa fazer sua parte: associá-las a uma melhora na alimentação e a alguma atividade física.

Outro detalhe importante: apenas as farmácias de manipulação autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profi ssional habilitado (clínico geral, endocrinologista, homeopata, ortomolecular, nutrólogo ou nutricionista). Essa medida de segurança também evita você jogar dinheiro fora. “Doses inadequadas podem ser perigosas ou simplesmente não funcionar”, avisa o médico ortomolecular Amilton Macedo, da Clínica Amilton Macedo, em São Paulo.

Você pode encontrar as cápsulas prontas, como a fibra de laranja Equilibrium n°1, da marca Divine Shen. Mas verifique no rótulo o registro da Anvisa que autoriza a comercialização do produto. Do contrário, recuse. As fórmulas vendidas sem fiscalização podem conter componentes prejudiciais à saúde. E isso ninguém quer. Agora conheça os extratos que estão em destaque para ajudá-la a chegar ao verão com tudo em cima. Confira também o resultado de oito leitoras que testaram essas novas substâncias e amaram!

 

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade