Alimentos que devem ser evitados antes do treino

Se você malhar de estômago vazio, não terá energia suficiente para levar o treino até o fim. E se comer demais ou de forma errada também não conseguirá um bom desempenho. Veja o que você não deve comer antes de sair para a academia

“Alguns tipos de alimentos podem levar muito tempo para serem digeridos ou podem até provocar alguns incômodos que acabam prejudicando o rendimento”, diz Vanessa Franzen Leite, nutricionista da Clínica de Emagrecimento, Saúde e Beleza, em Porto Alegre. Confira, aqui, o que deve ficar de fora do seu menu pré-malhação. 

Fibras: granola, aveia e farelos estimulam o intestino. E isso é tudo o que você não precisa na hora de apertar o passo na esteira, certo? Então, risque essas opções do cardápio que antecede a malhação. As saladas também são ricas em fibras, se esse for o seu pedido, coma até uma hora antes de se exercitar para ter tempo suficiente para a digestão. 
 
Produtos industrializados e salgados: salsicha, refrigerantes e salgadinhos são ricos em sódio e provocam sede. Os alimentos muito salgados também entram nessa categoria. Se você apostar nessas escolhas, vai ter que malhar colada com uma garrafinha de água. A desidratação pode causar dores de cabeça e cãibras. 
 
Alimentos que incham a barriga: brócolis, repolho e couve-flor, feijão, cebola, pimentão, lentilha, nabo, ervilha, melão, ovo, excesso de açúcar e excesso de proteína tendem a dar gases. O abdômen inchado dificulta os exercícios que exigem manobras nessa região, como os movimentos da ioga
 
Menu pesado: alimentos ricos em gorduras retardam a digestão e demoram para gerar a energia de que você precisa para executar o exercício físico. Para não prejudicar a performance, evite chocolate, frituras, salgadinhos e docinhos. Eles dão aquela sensação de mal-estar e podem até causar vômito. 
 
Lactose: o leite de vaca, por conter lactose, tem digestão lenta e causa desconforto gástrico. Para algumas pessoas, a lactose pré-treino também pode gerar sono e enjoo. Se esse for o seu caso, evite.
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s