As 5 melhores oleaginosas para sua dieta (e saúde!)

As gorduras do bem podem e devem estar no seu cardápio. Elas ajudam no controle do colesterol, na saúde do coração, no controle do peso e mais!

Elas tem gordura do bem e são ótimas para a dieta. Estamos falando das oleaginosas como nozes, amêndoas, pistache e castanha-do-pará. A presença desses pequenos alimentos no cardápio está atrelada a menos mortes por doença cardiovascular, problemas respiratórios, pressão alta e obesidade. Uma pesquisa recente sugere ainda que elas podem ajudar você a manter a gordura abdominal longe, desde que consumidas de maneira correta e com moderação!


Nozes

Fonte considerável de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias – o que ajuda a minimizar o risco de câncer. Protegem o coração (inclusive em pessoas com diabetes tipo 2). Também previnem e tratam depressão e alterações de humor e degeneração macular da retina. E para fechar com chave de ouro, as nozes vão te ajudar a controlar o desejo por comida.


Amêndoas

Contêm um alto teor de fibras, e isso contribui para a saúde do coração e para a prevenção do câncer do cólon. Amêndoas também contêm selênio, vitamina E e cálcio — tudo isso contribui para a saúde gastrointestinal e para os níveis de colesterol. E os benefícios não param por aí. Elas também ajudam a controlar a vontade por comida, contribuindo no tratamento e prevenção de obesidade.


Castanha-do-pará

Estudos indicam que ajuda a reduzir o risco de câncer da mama devido ao selênio. O fruto também possui quantidades consideráveis ​​de proteínas, vitamina E, fibras, niacina, magnésio e cobre. Tudo isso auxilia a saúde dos ossos e também previne a osteoporose.


Noz pecã

É rica em gordura insaturada e pobre em gordura saturada: é ideal no combate ao colesterol alto. Devido às propriedades antioxidantes, as pecãs também ajudam a prevenir vários tipos de câncer. Bônus: mantém a pele bonita, pois combatem os radicais livres!


Pistache

De acordo com pesquisas, o pistache controla o colesterol ruim (o LDL), contém um alto teor de potássio e carotenóides importantes, como a Luteína e Zeaxantina, que ajudam na saúde dos olhos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s