Comer a mesma coisa todo dia não emagrece – pelo contrário!

Pesquisa mostra que variar a alimentação é fundamental para quem quer perder peso

Quando se fala em dieta, o que vem à sua cabeça? Provavelmente, aquela semana inteira comendo salada, frango grelhado e brócolis. A tática de repetir o mesmo menu por dias é uma das mais difundidas quando o assunto é perda de peso, mas a verdade é que ela não é tão eficaz assim.

Leia mais: O que incluir na dieta se você tem 20, 30, 40 ou 50 anos

De acordo com uma pesquisa recente da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o segredo para manter o ponteiro da balança sob controle é variar as refeições diariamente. “Repetir a marmita sempre torna a dieta monótona”, afirma a nutricionista Marcela Rossini Montenegro, de São Paulo.

E isso pode gerar o efeito contrário do que você espera. É que, depois de um tempo consumindo a mesma coisa, o cérebro passa a encarar aquela escolha como menos apetitosa. Aí, já viu: a vontade de doces e pratos gordurosos não só aparece como aumenta a cada dia.

Entenda: 10 alimentos para comer se você chega tarde do trabalho

Então, use a criatividade, mesmo que de forma sutil. Vale trocar brócolis por vagem ou abobrinha, alternar a carne de frango por peixe ou outra fonte de proteína animal magra e até adicionar ingredientes ao arroz, como cenoura ou trigo, para um sabor diferenciado. “Assim, além de resistir na dieta por mais tempo, você garante o aporte de minerais e nutrientes necessários para um bom funcionamento do organismo”, afirma Marcela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s