Como a proteína ajuda você a ganhar músculos enquanto dorme

Se você deseja um corpo torneado, saiba que só a malhação não é suficiente. É hora de investir no prato!

A caseína, um tipo de proteína presente em alimentos lácteos como leite e iogurte grego, é digerida lentamente pelo corpo e ideal para reconstruir o músculo enquanto você dorme, sabia?  Em um estudo na Holanda, foi descoberto que o consumo da caseína depois de um treino ou 30 minutos antes de cair na cama levou a maior síntese da proteína muscular.
Em outro estudo de 12 semanas publicado no Journal of Nutrition, em 2012, os investigadores descobriram que a ingestão de proteína antes da hora de deitar levou a um maior aumento da massa muscular e força em comparação aos participantes que tomaram um placebo.
E quem são os aliados para serem consumidos neste horário? Normalmente, o iogurte grego contém 12 a 15 gramas de proteína e cumpre o papel que deseja. No entanto, fique atenta ao rótulo: algumas versões do lanche saudável são carregadas de açúcar. Fique de olho, há boas opções zero açúcar e aí você pode adoçar como e quanto quiser! Se você não é fã de iogurte, o queijo cottage é uma excelente fonte de proteína e aminoácidos – que também ajuda na reparação muscular. Em média, uma xícara de queijo cottage contém 11 a 12 gramas de proteína, o que também pode colaborar a evitar a fome na madrugada.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s