Como fermentar vegetais de forma natural e os benefícios disso

Descubra por que o método pode ser um aliado da sua dieta

As bactérias boas (aquelas benéficas para a nossa saúde) não estão presentes só no iogurte. Você mesma pode cultivá-las em casa a partir de vegetais fermentados.

O processo é simples. Coloque repolho, cenoura ou pepino (escolha um vegetal firme) num vidro com água e deixe descansar entre duas e três semanas. As bactérias presentes naturalmente nesses ingredientes se proliferam e transformam os açúcares dos vegetais em ácido lático – por isso o sabor picante e azedo das preparações fermentadas.

Veja também: Consumo de soja ajuda a acelerar a dieta

“O resultado é um alimento capaz de melhorar a digestão e a saúde do intestino, além de reforçar o sistema imunológico”, explica a professora Cristina Bogsan, do Departamento de Tecnologia Bioquímica e Farmacêutica da USP. Use sempre vidros esterilizados e cubra com um filtro de café preso com elástico (tampas herméticas não são recomendadas).

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s