Conheça a alga que seca a barriga

A alga marrom é rica em antioxidantes e promete ser uma aliada na perda de peso

Se estiver em busca de substâncias naturais que facilitem a batalha contra aquele volume teimoso na barriga, a novidade é a alga marrom. “Originária da Noruega, a Ascophyllum nodosum concentra uma quantidade surpreendente de compostos antioxidantes que deixam o organismo menos resistência à insulina e, consequentemente, menos propenso a armazenar gordura”, afirma a farmacêutica Cláudia Coral, de São Paulo.

Esse vegetal do mar ainda apresenta outros dois pontos fortes contra os extras no abdominal: sacia e tem ação termogênica. Encontrada seca em farmácias de manipulação, dentro de cápsulas e sachês ou a granel, a nodosum pode ser usada junto com especiarias para temperar a comida. A farmacêutica recomenda 2 gramas por dia, mas atenção: a alga não deve ser consumida por quem tem alergia a frutos do mar ou apresenta alterações na tireoide.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s