Dieta + exercício: o combo ideal para emagrecer e ganhar saúde

A ciência comprova algo que muitos já sabem, mas não praticam: para ter um corpo magro e saudável não basta contar calorias

Entra ano, sai ano e a principal resolução de muitas pessoas para o período que se inicia é conquistar um shape sequinho. A maior estratégia para alcançar esse objetivo não poderia ser outra: entrar na dieta. Mas, segundo um estudo recente publicado na revista científica Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, apenas fechar a boca não é o melhor caminho para ficar mais magra e mudar de vida.

Leia mais: Cardápio equilibrado para ganhar saúde e energia

Após avaliar 133 mulheres obesas e sedentárias, pesquisadores de uma universidade do Texas, nos Estados Unidos, notaram que os métodos de emagrecimento mais eficazes são aqueles em que tanto a dieta quanto os exercícios fazem parte da rotina de quem pretende eliminar os quilos extras. Segundo Conrad Earnest, coautor da investigação, a explicação por que esse combo é mais vantajoso está no fato de que ele promove uma melhora na saúde como um todo – e não só na balança.

“Ao começar um novo programa de dieta, os pacientes também deveriam ter como objetivo uma redução dos fatores de risco para várias doenças”, comenta Earnest, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. O especialista se refere, por exemplo, aos índices de colesterol, gordura abdominal e triglicérides – que costumam estar desregulados nos obesos e estão associados a encrencas sérias, como diabetes e problemas cardiovasculares.

Entenda: Wellness coaching: o método que defende o emagrecimento saudável

“Mergulhar em uma alimentação balanceada e numa vida de treino aeróbico e de resistência pode ser intimidador e assustador. Então, comece com o que você consegue manter: se for as três coisas, ótimo; se não, escolha a que mais motiva você e, quando estiver confortável, coloque mais uma”, aconselha Earnest.

Ao Daily Mail, ele apontou mais uma vantagem de secar unindo dieta e exercícios: o peso atingido será mantido por mais tempo, ou seja, efeito sanfona nunca mais!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s