Dificuldade para emagrecer pode ser culpa da sua mastigação

Está difícil perder os quilos indesejados? A forma como você tritura a comida na boca pode ser a responsável pelo consumo de calorias extras

Sabia que mastigar mal interfere na perda de peso? E, se quiser favorecer os resultados da dieta, você deve mastigar bem dos dois lados da boca. Depois de filmar e avaliar 230 jovens com pesos variados, durante as refeições, a equipe da dentista Paula Midori Castelo, professora da Universidade Federal de São Paulo, concluiu que a maioria das garotas obesas ou com sobrepeso usa apenas um lado só e, por isso, não tritura adequadamente a comida.

Leia mais: 25 maneiras de queimar calorias (sem dieta!)

A situação piora porque elas abusam de molhos gordurosos e bebem muito líquido para engolir os alimentos ainda em pedaços. Conclusão: a mastigação errada estimula um consumo maior de calorias, dificulta a absorção dos nutrientes pelo organismo e, com isso, favorece o ganho de peso. Mais uma para você lembrar e colocar em prática!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s