Laranja e abacaxi têm agrotóxicos acima do considerado seguro

Saiba como evitar que as substâncias nocivas acumuladas na casca contaminem a polpa das frutas

As frutas, as verduras e os legumes são grandes aliados da dieta. Mas os agrotóxicos usados no cultivo desses alimentos têm efeito cumulativo e inflamam o organismo, o que faz com que ele resista à perda de peso. Então, se não for possível adquirir os hortifrútis na versão orgânica, procure acompanhar as avaliações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A última, realizada no fim de 2016, indicou que, das 12 051 amostras de 25 tipos de alimentos de origem vegetal, apenas 1% oferece risco de intoxicação. A laranja e o abacaxi são as frutas com um acúmulo de defensivos acima do considerado seguro, 12 e 5%, respectivamente.

A casca grossa reduz o risco de contaminação, mas lave-as muito bem antes de cortá-las e, assim, evite que a faca leve as substâncias nocivas para a polpa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s