Marmita BOA FORMA: cozinhe no domingo e coma saudável a semana toda

Levar marmita para o trabalho está em alta – ajuda a ter uma alimentação mais saudável e até a emagrecer. Aderir à tendência faz parte dos seus planos, mas cadê tempo para preparar as refeições? Organização é o segredo: criamos um menu para você cozinhar apenas uma vez (sábado ou domingo está valendo) e comer direito a semana inteira!

Para cinco marmitas (de segunda a sexta), a nutricionista Maria Cecília Corsi, da Liv Light (empresa de São Paulo especializada em refeições saudáveis), sugere: 

• Refogar 450 gramas de peito de frango (receita a seguir).
• Cozinhar 2 xícaras (chá) de arroz integral, 1 de lentilha e outra de quinua.
• Assar 1/4 de abóbora japonesa com sal e alecrim. 

O ideal é dividir em três porções e guardar na geladeira (por uma semana) ou no freezer (até três meses) para usar no dia a dia. Dá para fazer o mesmo com a torta integral de liquidificador (receita a seguir). Importante: deixe para juntar ervas e outros temperos frescos aos itens prontos no dia (ou na noite anterior) que forem fazer parte da sua marmita.

REFEIÇÃO COMPLETA
Uma vez ou outra comer fora, tudo bem. Mas, todos os dias, cansa e quase sempre engorda. Quando você faz a sua própria marmita, controla a qualidade e a quantidade de gordura
e sal, além de preparar as receitas de acordo com o seu paladar. Só não se esqueça de combinar: 

• 1 tipo de carboidrato (arroz e massas integrais, inhame, batata-doce). 
• 1 proteína magra (ovo, frango, peixe).
• 1 tipo de leguminosa ou grão (feijões, lentilha, quinua, grão-de-bico). 
• Folhas e legumes variados (temperados com azeite para garantir um pouco de gordura boa).

MARMITA 1: PANQUECA DE OMELETE + SALADA DE LENTILHA + FOLHAS VERDES E CENOURA COM SEMENTES, AZEITE, ACETO BALSÂMICO E SAL + FRUTAS

MARMITA 2: ABOBRINHA AO FORNO + TABULE DE QUINUA + FOLHAS VARIADAS COM AZEITE, LIMÃO E SAL + FRUTA 

MARMITA 3: FRANGO RÁPIDO DE PANELA + ARROZ INTEGRAL COM ERVAS + ABÓBORA ASSADA COM SAL E ALECRIM + FOLHAS VERDES E TOMATE–CEREJA COM AZEITE, LIMÃO E SAL + FRUTA

MARMITA 4: TORTA INTEGRAL DE LIQUIDIFICADOR + ESPETINHO DE TOMATE-CEREJA, MUSSARELA DE BÚFALA E PEPINO COM AZEITE, SHOYO, LIMÃO E GERGELIM) + FOLHAS VERDES + FRUTA

MARMITA 5: SALADA NO POTE + FRUTA

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