Continua após publicidade

O que não pode faltar no cardápio de uma bailarina profissional? Sushi e salada estão na lista!

Nada de pouca comida. Elas precisam de alimentos que garantem energia extra para dar conta dos ensaios, treinos intensos e apresentações

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 28 out 2016, 08h05 - Publicado em 4 Maio 2016, 10h08

Como uma bailarina profissional do renomado balé ABT (American Ballet Theatre), de Nova Iorque, Misty Copeland passa horas dançando todos os dias e precisa de muita disciplina mental e física. Em uma entrevista para a revista Self, a dançarina explicou como ela mantém a sua energia e alta durante todo o ano de trabalho pesado.

Primeiro, descansar o suficiente é absolutamente fundamental para aguentar os treinos e ensaios. “Dormir, dormir, dormir. Pode parecer que sou chata, mas o sono é muito importante para mim”, disse. Misty também revelou que é rigorosa com a quantidade de água consumida durante o dia e com os alimentos que inclui na sua dieta – eles são o seu combustível, logo, precisam oferecer mais disposição.

Em um dia típico, a bailarina gosta de mingau de aveia no café da manhã e aposta no sushi ou salada para o almoço. Como ela segue uma dieta pescetariana, consome peixe, mas nenhum outro tipo de carne, o seu jantar também inclui frutos do mar. “Sinto que meu corpo se adaptou bem sem frango, carne vermelha ou porco. Eu tenho mais energia sem esses alimentos no cardápio”, revelou.

Com moderação, até as extrapoladas estão permitidas na dieta de Misty, que adora cozinhar, tanto como um hobby como também uma forma de atingir todas as suas metas nutricionais. “É bom saber o que realmente você coloca no parto. Entenda como diferentes alimentos afetam seu humor e desempenho, porque isso realmente afeta como você se sente. No meu caso, tento comer o que me faz sentir bem”, disse.
 

Publicidade