Os erros que você comete ao tentar comer menos carboidrato

Se você está restringindo os carboidratos para perder alguns quilinhos, tome cuidado para não cometer deslizes comuns

Ter que diminuir a quantidade de carboidratos para emagrecer é uma tarefa árdua, mas funciona para muitas pessoas, daí o grande sucesso das dietas low carb. Se você também faz parte dessa turma e está cortando carboidratos para perder alguns quilos, tome cuidado para não cometer estes erros comuns:

Cortar completamente as fontes desse nutriente

Pense no seu corpo como um carro: o combustível são os carboidratos. Nada funciona sem eles! Na falta desse nutriente, você vai se sentir cansada, lenta e irritada. Além disso, uma dieta muito radical pode fazer com que a vontade de atacar a primeira guloseima que aparecer na sua frente aumente. E aí, já viu: calorias a mais na conta.

Veja também: Qual é o carboidrato do bem?

Não comer os carboidratos certos

Nem todos os carboidratos são iguais: existem os simples e os complexos. Os primeiros são absorvidos rapidamente pelo organismo e estão presentes, por exemplo, no pão branco, em biscoitos e em bebidas açucaradas. Já os complexos – mais indicados para quem deseja emagrecer – estão nos alimentos integrais e em vegetais como a batata-doce e a mandioca e são digeridos mais devagar por conterem fibras. O resultado disso é mais saciedade.

Não controlar as porções

Um alimento com baixa quantidade de carboidratos não significa que também tem poucas calorias. Então, só porque você está maneirando no arroz, no macarrão, no pão e na batata não significa que está liberado exagerar no consumo de outros alimentos. Por exemplo: carnes magras, frutas e legumes também podem prejudicar a sua dieta se forem ingeridos em excesso. Observar o tamanho da porção, portanto, é muito importante quando se trata da perda de peso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s