Quem malha precisa comer mais alimentos ricos em ferro

Queda de cabelo, unhas quebradiças e falhas de memória são alguns sinais de que esse mineral está abaixo do normal. Saiba mais

Sim. “O exercício estimula a circulação do sangue, o que faz com que o ferro nas hemácias seja diluído em maior quantidade. Por isso ele deve ser reposto”, diz a nutricionista funcional Karina Pimentel, da Les Cinq Gym, em São Paulo. Do contrário, você fica cansada com facilidade e não consegue aumentar o ritmo dos treinos. Queda de cabelo, unhas quebradiças e falhas de memória são outros sinais de que esse mineral está abaixo do normal. Vai malhar forte? Então coma mais carne magra, frango e peixe (fontes de ferro heme) e capriche nos vegetais, como lentilha, feijão, quinua, aveia e folhas verde-escuras (ferro não-heme). A nutricionista avisa: no almoço e no jantar, combine esses alimentos com fontes de vitamina C (laranja e limão), que aumentam a absorção do ferro, e evite os que inibem, como café, chá-verde, leite e derivados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s