Snack no meio do dia pode ser o motivo da sua dieta não funcionar

Talvez, você não esteja cumprindo a meta diária de consumo de calorias por causa daquela guloseima inocente depois do almoço

 

Quando a dieta não funciona, desconfie de alguns prováveis culpados: aquela balinha que você chupou na sala de espera do médico, o donut no meio da tarde e outros pequenos extras nem sempre computados. Uma pesquisa com 1 500 britânicas revelou que, em média, elas ingerem 146 mil calorias “não intencionais” por ano, o equivalente a 608 barras de chocolate. Mesmo aquelas que juram limitar o cardápio a 1 800 calorias diárias vão além: batem fácil nas 2 200 calorias – diferença que repercute no peso.

Leia também: Os serviços de assinatura para receber lanchinhos saudáveis em casa

“Para evitar essas armadilhas, faça um teste: anote tudo o que você come ou bebe ao longo de 24 horas, sem pular a inocente balinha”, orienta a nutricionista Ludimila Gouvêa, da clínica Andréa Santa Rosa Garcia, no Rio de Janeiro. Fazer refeições equilibradas nos horários certos e carregar snacks saudáveis para aliviar a fome fora de hora são estratégias para evitar as calorias extras.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s