Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / dieta /

todas as dietas

Assine o RSS de Dieta

Dieta do corpo sexy

Que tal eliminar 5 kg em um mês e ainda conquistar curvas perigosas?

Por Eliane Contreras

Garota de lingerie Foto Fabio Hezenreider

Curvas mais perigosas

Depois de comprovar que alguns alimentos protegem o organismo, mantendo as doenças à distância, os cientistas vêm descobrindo que certas comidas são mais do que aliadas na batalha contra os quilinhos extras. E vão direto ao ponto: cortam a fome, atacam as gordurinhas acumuladas na barriga e evitam a perda de músculos. Se combinar essa turma com itens que, além de manter a pele jovem, dão energia e estimulam a libido, você não só emagrece no lugar certo como se sente sexy e poderosa!

Para quem acha esse tipo de preocupação desnecessária, aviso importante: “A baixa autoestima é a principal vilã no processo de emagrecimento. É ela que faz com que as mulheres, ao menor deslize, desistam da dieta”, diz a nutricionista Vanessa Leite, diretora da Clínica Emagrecimento, Saúde e Beleza, em Porto Alegre. Percebeu o ciclo vicioso?

Prazer é fundamental
Especializada em psicologia do emagrecimento, Vanessa orienta suas pacientes a reverter esse quadro investindo em frutas vermelhas, castanhas, folhas verdes, ervas, especiarias, peixe e vinho tinto (sem exagero, é claro!). São alimentos com o poder de promover prazer e saciedade. “Eles têm substâncias que estimulam o sistema nervoso a liberar uma quantidade maior de serotonina, noradrenalina e adrenalina – neurotransmissores que aumentam o bem-estar e diminuem o apetite”, explica a nutricionista. É por isso que são estratégicos no cardápio que você vai ver a seguir.

A dieta ainda inclui whey protein (proteína isolada do soro do leite), suplemento que sacia, acelera o metabolismo e impede a perda de massa magra, reduzindo o risco de você car flácida, além de acentuar as curvas. O que vem depois? Autoconfiança, vontade de se cuidar sempre e muito mais sensualidade!

Menos gordura, mais músculos e sensualidade
Rico em substâncias antioxidantes, proteínas magras e completas, carboidratos integrais e gorduras boas, este cardápio faz você emagrecer até 5 quilos em um mês. Siga em frente e ainda ganhe um corpo sexy e cheio de energia!

Para acelerar o metabolismo
Consuma pimenta vermelha (dedo-de-moça, malagueta, caiena) e ervas (alecrim, orégano, sálvia) no almoço e no jantar, como tempero da salada, do peixe, da omelete... Prefira o azeite de oliva extravirgem, mas use-o de maneira econômica: 1/2 col. (sopa) na salada do almoço e apenas 1 col. (chá) na do jantar.

Para acentuar as curvas

Combine a dieta com o treino sugerido na reportagem “Musculação que transforma gordinhas em gostosas” (no site www.boaforma.com.br).

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie