Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / dieta /

todas as dietas

Assine o RSS de Dieta

Dieta que seca e dá pique para correr

Cardápio para diminuir 2 números do manequim!

Por Bruna Bittencourt

garotas correndo Maurício Marconi

Leia também

Dieta para corredora

Não adianta nada suar o top na esteira ou na rua e extrapolar na hora das refeições. Afinal, para render e ainda enxugar medidas, o treino deve vir de braços dados com uma alimentação equilibrada. Pensando nisso, a nutricionista Karina Al Assal, também da MPR Assessoria Esportiva, montou uma dieta de 1500 calorias para você emagrecer sem perder o pique para a corrida. “A ideia é ativar o metabolismo, ajudando a eliminar as toxinas do organismo, e incluir nutrientes essenciais para garantir um bom desempenho no exercício”, explica.  

O cardápio que ela sugere está recheado de alimentos ricos em gordura boa (castanhas e azeite) e ômega 3 (salmão e linhaça), que ajudam a reduzir o colesterol e mantêm o organismo em equilíbrio; fibras (aveia, linhaça e cereais integrais), para manter o bom funcionamento do intestino; e antioxidantes (chás e frutas). Legume, verdura e carnes magras também têm lugar garantido na dieta. Karina indica ainda lanchinhos leves para fazer antes e depois dos treinos, a fim de preparar e recuperar o corpo do desgaste (veja o quadro Lanchinhos ideais), e lembra que a hidratação é fundamental. Porém, como o treino ainda não está muito puxado, você pode ficar só na água, tomando um copo (200 ml) a cada dez minutos de exercício.

Produção: Vanessa de Castro. Cabelo e maquiagem: Penélope Beolchi (Lu Molinos e Agenciados). Modelos: Carol Costa (Ford) e Patrícia Bohrer (BRM).

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade