Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / dieta /

todas as dietas

Assine o RSS de Dieta

Shake pronto: nós testamos!

Sem ânimo para fazer dieta? Aposte nos shakes. Eles ajudaram cinco leitoras a perder até 3 quilos em 15 dias, sem seguir cardápio nem contar calorias

Por Eliane Contreras e Carol Cagno

Meninas tomando shake Caio Mello

Práticos, os shakes para o controle de peso dão uma força para quem está na batalha contra os quilinhos extras. Podem substituir uma refeição com uma quantidade menor de calorias, sem deixar você com fome ou carente de vitaminas e minerais. Também oferecem carboidratos e proteínas. “Esses nutrientes costumam entrar nos shakes em proporções mais equilibradas que no tradicional café com leite e pão. Aliás, muita gente consome esse trio até no jantar e, por isso, engorda”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, diretora da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo. Mas nem sempre a bebida reproduz uma refeição com todos as substâncias necessárias para o organismo. Pode faltar, por exemplo, fibras e gordura. Nada, porém, que não possa ser compensado com uma fruta (inteira ou batida na própria bebida) ou uma salada de folhas temperada com azeite – fonte de gordura boa. Além disso, os shakes têm como aliados barrinhas de cereais ou cápsulas de fibras. Alguns kits ainda incluem complementos de proteína e chás antioxidantes (desintoxicam e desinflamam o organismo) e termogênicos (aceleram a queima das gordurinhas), assim como sopas instantâneas que garantem uma refeição salgada e quentinha. Mas é você quem decide: comprar todos os produtos da linha ou só o shake.

O sabor também está melhor, na opinião de quem testou: “Tentei emagrecer com shake outras duas vezes. Mas desisti porque o sabor era ruim. Desta vez, achei o gostinho parecido com o de milk shake. Delicioso!”, conta a pianista Aline Boyd, do Rio de Janeiro. Mas atenção: não é para você (nem ninguém) viver à base desse tipo de composto. Use-o para substituir no máximo duas refeições (de preferência o café da manhã e o jantar), e faça boas escolhas no almoço e nos lanches. Passada duas semanas,comece a consumi-lo em dias alternados. Sugestão: deixe o shake para os dias mais corridos. Se fazer isso, vai ficar fácil você manter o novo peso conquistado.

Assistente de fotografia: Sylas Júnior. Produção: Mônica Tagliapietra e Samantha Faria. Cabelo e maquiagem: Penélope Beolchi (Lu Molinos & Agenciados). Modelos: Renata Westphal (Mega) e Andressa Zigardi (Mônica Monteiro). Blusa Le Lis Blanc, colete Ágatha, vestido Cavendish, brincos Priscila Bachur, copo Cia. de Copos, persiana Arthur Decor.

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie