Trocar massa refinada por integral leva à perda de 2,5kg no ano

Ricas em fibras, ela também tem papel importante na saúde: favorece a digestão e derruba o risco de câncer do intestino!

Ninguém mais duvida que escolher as massas integrais no lugar das refinadas ajuda a emagrecer. Mas o que nem os estudiosos sabiam era o resultado dessa troca na balança: você perde até 2,5 quilos ao longo de um ano. Pesquisadores das Universidades Tufts e de Minnesota e do Instituto Bell de Saúde e Nutrição, todos nos Estados Unidos, chegaram a essa conclusão após acompanhar 81 voluntários que, durante seis semanas, preferiram os alimentos menos processados.

Leia mais: 4 (ótimos) motivos para você incluir mais fibra no cardápio

“É uma prova de que as farinhas integrais melhoram o metabolismo”, diz o endocrinologista Pedro Assed, do Rio de Janeiro. Ricas em fibras, vitaminas e minerais, elas também favorecem a digestão e derrubam o risco de câncer do intestino.

Leia mais: Perca 3 kg em 15 dias com a dieta das fibras

Quer emagrecer mais rápido que o previsto no estudo? Faça a lição completa: além de aderir aos alimentos integrais, modere no tamanho das porções e diminua o consumo de açúcar e de gordura saturada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s