Varie o whey protein para acelerar a dieta

O suplemento já virou queridinho de quem busca um corpo sequinho e durinho. Mas fica um alerta: para funcionar, tem que variar o tipo de proteína

Sabia que o whey protein de todo dia cansa o organismo? Esse risco existe com qualquer outro alimento que você come repetidamente. Aí pronto: vêm a inflamação e, em seguida, o ganho de peso. Uma boa saída é alternar o suplemento do soro do leite com uma versão vegetal, como a proteína isolada da ervilha. Ela tem um potencial alergênico menor e proporciona quase o mesmo efeito pró-músculo, especialmente se você está retornando a um treino de fortalecimento. Foi o que mostrou um estudo francês recente, publicado no periódico britânico Journal of the International Society of Sports Nutrition, que comparou os dois produtos. “Assim como a proteína do whey, a da ervilha é uma fonte de aminoácidos essenciais – entre eles a leucina, que otimiza o ganho de massa muscular”, explica a nutricionista Claudia Talan Marin, de São Paulo. A proteína isolada da batata, segundo a nutricionista, é mais uma opção eficiente ao whey. Sugestão: um dia aposte no suplemento do soro do leite e, no outro, invista no da ervilha ou da batata.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s