10 filmes do Netflix que vão te inspirar a malhar

Quando o assunto é atividade física, todo incentivo é válido!

Está desanimada com o treino ou sem vontade de malhar? Tudo bem, isso acontece com todo mundo. O importante é encontrar alguma fonte de motivação para voltar com tudo para a academia. Neste caso, os filmes entram como aliado contra a preguiça. É dar o play e se deixar levar pela história. Vem com a gente:

1. Dança comigo? (2004)
O filme serve como um incentivo para quem deseja mudar o estilo de vida. O advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, sente que algo está faltando em sua vida. Depois de observar a jovem Paulina (Jennifer Lopez) na janela de uma academia, ele se matricula e começa a frequentar as aulas de dança de salão. Além de ser motivacional (qualquer um pode dançar), a película ainda apresenta várias lições de vida, como não desistir dos seus sonhos e nunca é tarde para mudar.

2. Ela dança, eu danço 4 (2012)
Seguindo a temática do primeiro filme da franquia “Step Up”, a película retrata a história do casal Emily Anderson (Kathryn McCormick) e Sean Asa (Ryan Guzman), que se conhece por meio da dança e acaba se apaixonando. Com coreografias incríveis e uma paisagem de tirar o fôlego (Miami), esse musical vai fazer com que você se matricule no estúdio mais próximo. Afinal, vai querer copiar todas as sequencias de Hip Hop.

3. Noivas em Guerra (2009)
O que um filme sobre noivas tem a ver com o mundo fitness? Tudo! Para se preparar para o grande dia, as amigas Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) passam boa parte do filme caminhado e correndo no Central Park, em Nova Iorque. Inclusive, a personagem de Kate Hudson manda instalar uma esteira no escritório para que ela continue firme na malhação e entre no vestido – ótima motivação para as noivinhas de plantão.

4. Duelo de Titãs (2001)
Neste filme, o esporte entra de forma secundária. O tema principal é a questão da discriminação racial que aconteceu nos Estados Unidos, principalmente na década de 1960. Com o objetivo de acabar com o preconceito, a escola decide contratar um técnico negro para comandar o time de futebol. O processo de mudança não é fácil. Mas as atitudes preconceituosas, ao longo do filme, são derrubadas por meio do esporte (futebol americano). Um filme inspirador e muito emocionante. Daqueles que você chama a família toda para ver.

5. Uma Equipe de Honra (2012)
Uma equipe desacreditada de lacrosse, esporte tradicional nos Estados Unidos, formada por índios norte-americanos recebe o apoio de um técnico que os inspira a sentir orgulho de sua herança cultural. O técnico e o time enfrentam uma árdua batalha para chegar às finais do campeonato estadual, com o desafio de enfrentar as escolas rivais e melhor conceituadas. Mais uma prova de que o esporte nos motiva a ir além das nossas expectativas.

6. 1000 a 1: A História de Cory Weissman (2014)
O filme, baseado em fatos reais, conta a inspiradora história de Cory Weissman, um jogador de basquete universitário que sofre um derrame no auge de sua performance, mas luta com perseverança para encontrar um novo significado em sua vida. Dica: separe o lencinho, porque o filme promete muitas lágrimas.

7. Espírito Limpo – No Coração do Tour (2013)
O documentário relata a participação da equipe Argos-Shimano na centésima edição do Tour de France. Os jovens resolveram participar da competição sem uso de anabolizantes e mostrando alto rendimento. Um senhor incentivo para quem deseja começar uma atividade nova, mas ainda está com receio de não conseguir realizar.  

8. Coach Carter: treino para a vida (2005)
Também baseado na história real, o treinador Ken Carter (Samuel L. Jackson) é um exemplo de motivação e liderança. Ken, dono de uma loja de artigos esportivos, aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola. Para surpresa de muitos, ele impõe um rígido regime para conseguir lidar com os jovens problemáticos do time. Ao longo do filme, ele convence os atletas e a comunidade que o esporte permite que você ultrapasse as barreiras sociais e tenha muitas realizações pessoais.

9. Soul Surfer – Coragem de Viver (2011)
Uma emocionante história baseada em fatos reais. A jovem Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) nasceu praticamente na praia. Quando ela começou a dar as primeiras remadas como surfista profissional, foi atacada por um tubarão e acabada perdendo o braço esquerdo. Para muitos, o acidente significaria o fim de uma brilhante carreira. Mas, Bethany conta com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e dos fãs para voltar a fazer o que ela mais ama: surfar.

10. Enter the Jungle (2014)
Este documentário acompanha o ex-campeão de MMA Wallid Ismail em sua busca por talentos natos nas favelas brasileiras para competir em Jungle Fights – maior campenato de artes marciais misturadas brasileiro. É empolgante ver a determinação dos atletas. Além disso, você pode ficar com vontade de experimentar uma aula de luta – modalidade boa para exterminar calorias e definir o corpo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s