4 estratégias para saber se organizar melhor

Organize-se com antecedência no fim de semana para que os dias de segunda a sexta fluam melhor

A transição do fim de semana para a segunda-feira é quase sempre sofrida. Mas voltar à realidade dos dias cheios de responsabilidade não precisa necessariamente ser uma coisa ruim.

Confira abaixo como organizar seus principais afazeres da semana e fazer com os que os dias sejam mais leves.  

Revise o calendário

Abra a agenda no domingo à noite para checar quais compromissos estão marcados para a semana seguinte e distribuir tarefas entre os dias igualmente.

A tática ajuda muito mais do que fazer aquela famosa lista de pendências a serem resolvidas na manhã que está por vir. Além disso, visualizar o planejamento no papel ajuda a aliviar o stress e acalmar os nervos.

via GIPHY

Leia mais: 25 resoluções de Ano Novo para você colocar em prática em 2017

Cozinhe

Dedique o sábado ou o domingo para planejar e montar as refeições da semana: isso envolve tanto ir ao mercado quanto cozinhar o prato em si. 

Assim, além de você se alimentar melhor durante as jornadas de trabalho, você chega em casa e não precisa perder tempo ou gastar energia na frente do fogão depois de um dia corrido. 

Aí, os minutos livres podem ser usados para uma atividade mais prazerosa, como assistir a filmes ou voltar a ler aquele livro que está esquecido em cima do seu criado-mudo há meses.

via GIPHY

Concentre-se por 60 minutos

Separe uma hora em um determinado dia para se dedicar a um projeto específico, seja a arrumação do seu quarto ou as tarefas atrasadas da casa. 

Resolver as pendências, especialmente as que ficam sendo adiadas para depois, ajuda a mente a se concentrar em outras atividades do dia a dia.

via GIPHY

Saia de casa

Em vez de reservar apenas o fim de semana para sair com o namorado, o maridão ou com as amigas, marque alguns desses planos para os dias de semana. 

Dessa maneira você sabe que vai ter um compromisso interessante para aliviar a tensão do trabalho. Aproveite o momento para descontrair! 

via GIPHY

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s