Continua após publicidade

4 tipos de amiga para incentivar todos os aspectos da sua vida

Por mais diferentes que suas BFFs sejam entre si, cada uma tem sua função na turma – e na sua vida. Aproveite!

Por Manuela Biz e Marina Campos
Atualizado em 17 fev 2020, 15h09 - Publicado em 24 ago 2017, 15h55

O ditado “Diga-me com quem andas e te direi quem és” está valendo! “A cada dia, mais estudos mostram que o comportamento de quem vive à nossa volta tem influência direta nos nossos hábitos”, explica a coach Heloísa Capelas, de São Paulo. Por isso,
 por mais diferentes que suas BFFs sejam entre si, cada uma tem sua função na turma – e na sua vida. Aproveite isso!

Afinal, todo mundo tem uma amiga…

1. Natureba 
Você sai para almoçar mentalizando o hambúrguer com batata frita que vai devorar e, quando chega ao restaurante, ela pede uma saladinha. Diante da cena, as chances de a sua escolha também ser mais saudável aumentam. Segundo um estudo publicado no periódico Social Influence, nós tendemos a imitar quem nos acompanha na hora de comer. Então, se não quiser furar a dieta, grude em quem não vive sem o suco verde.

2. Do escritório 
Quando a parceira de equipe sai de férias, parece que os dias ficam mais longos e o trabalho mais complicado. E não é porque você fica sobrecarregada na ausência dela: manter amizades no escritório aumenta a satisfação com o emprego em até 50%, afirma uma pesquisa da empresa americana Gallup Poll. “Quando estamos bem acompanhadas, os afazeres se tornam mais leves”, diz Heloísa. Bom motivo para cuidar do network!

Leia mais: Corrida devolve à atriz de “Três é Demais” propósito para viver

3. Esportista 
Não é à toa que nós aqui da BF dizemos que se exercitar em grupo fica mais fácil! Quem malha acompanhada curte mais as horas de pinga-pinga do que quem vai
à academia sozinha, de acordo com um estudo da Universidade do Sul da Califórnia, nos EUA. Marque um treino com sua amiga estilo musa fitness. Além de garantir a diversão, ela não vai deixar você jogar a toalha.

4. Good vibes
Acordou com o pé esquerdo? Marque uma happy hour com aquela pessoa animadíssima. A alegria é algo que contagia, declara uma pesquisa publicada no periódico inglês The Royal Society. “A energia dos outros tem impacto direto na nossa autoestima”, finaliza a coach.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Publicidade