7 filmes do Netflix que vão fazer você se jogar na dança

Sabe aqueles vídeos que a gente assiste e já fica com vontade de sair dançando por aí? Então, essa lista está cheia deles!

Histórias de superação, coreografias de tirar o fôlego, romances… Todo bom filme de dança deve conter esses tópicos citados. É por isso que eles são tão gostosos de assistir – se você gosta de mexer o corpo, claro – e, quando acaba, já sente vontade de sair requebrando por aí. Confira essa lista especial para você se inspirar:

1. Dança comigo?
O filme serve como um incentivo para quem deseja mudar o estilo de vida. O advogado John Clark (Richard Gere) sente que algo está faltando em sua vida. Depois de observar a jovem Paulina (Jennifer Lopez) na janela de uma academia, ele se matricula e começa a frequentar as aulas de dança de salão. Além de ser uma senhora motivacão, mostrando que qualquer um pode dançar.

2.Ela dança, eu danço 4
Seguindo a temática do primeiro filme da franquia “Step Up”, a película retrata a história do casal Emily Anderson (Kathryn McCormick) e Sean Asa (Ryan Guzman), que se conhece por meio da dança e acaba se apaixonando. Com coreografias incríveis e um cenário de tirar o fôlego (Miami), esse musical vai fazer com que você se matricule na academia mais próxima. 

3. FootLoose
A versão disponível no netflix é um remake do original, que tinha Kevin Bacon como protagonista. A história se mantem a mesma, mas com algumas pequenas atualizações: celulares, carros mais modernos e figurinos atuais. Um jovem (Kenny Wormald) criado na cidade grande se muda para o interior e descobre que no local é proibido escutar música alta e dançar. Determinado a fazer um baile de formatura, ele enfrenta – com muita coreografia legal – os líderes da cidade para conseguir atingir o seu objetivo.

4. Burlesque
Esse é para quem gosta das divas do pop. Com o sonho de se tornar uma grande cantor e dançarina, a jovem ali (Christina Aguilera) se muda para a cidade grande. Por um acaso do destino, ela descobre o majestoso teatro “Burlesque” – famosos por seus números musicais. Além disso, o local tem como dona e administradora a musa Cher. Precisa dizer mais alguma coisa?

5. Na trilha da fama
Imagine uma escola especializada em músicas, artes e dança. É nesse ambiente que se passa o filme, que tem como estrela Hilary Duff, atriz queridinha da Disney nos anos 1990. Se você gosta de dança, vai se apaixonar pelas coreografias fofas e músicas contagiantes.  

6. Dance-off
O filme conta a história de dois amigos de infância que, depois de muito tempo sem contato, vão se enfrentar em uma competição de dança. Já dá para imaginar o que essa história pode render, né? Muita coreografia incrível, provocações engraçadas e romance, claro.

7. Chicago
A versão cinematográfica do famoso musical da Broadway conta a história de duas criminosas que desejavam a fama a qualquer preço. Essa é uma ótima oportunidade para ver Richard Gere sapateando, Catherine Zeta-Jones arrasando nos passos de jazz e Renée Zellwege conquistando todos com suas caras e bocas. Vale lembrar que a película também ganhou o Oscar de melhor filme em 2002. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s