Blogueira perde 25kg em 1 ano com exercícios feitos em casa

A falta de tempo e uma alimentação desregrada fizeram com que Yasmin Miranda, 24 anos, ganhasse muitos quilos em pouco tempo. Aqui, a jovem conta como deu a volta por cima

Desde novinha, sempre fui muito magra. O problema com a balança começou quando tive que administrar meu tempo entre estágio, faculdade e vida social. Sem um momento para me cuidar ou ir para a academia, acabei engordado 25kg em noves meses – sem que eu percebesse. Foi a rotina mesmo. Na época eu estava com 22 anos, e achava que tinha perdido a minha vaidade para sempre, que o meu corpo não tinha mais jeito. A única coisa que eu conseguia pensar era: nunca mais vou ter as minhas curvas de volta.

A grande mudança aconteceu quando uma amiga, que estudava nutrição (super a favor de um estilo de vida fitness) me disse: “Yasmin, você é muito jovem para estar assim. Desse jeito, vai acabar prejudicando a sua saúde também”. Esse foi o momento em que eu percebi que precisava mudar. Ela me ajudou com a parte de reeducação alimentar e não me cobrou a consulta. Disse que era um desafio para ela (como futura profissional) e para mim. Afinal, eu teria que emagrecer e seguir todas regras.

A primeira semana foi a mais difícil. Eu estava em um ritmo que comia uma barra de chocolate por dia. Acostumada a me alimentar errado, fui até a lanchonete da faculdade, comprei um tablete e me tranquei no banheiro para comer. Devorei chorando, porque tinha vergonha do que minhas colegas poderiam falar – já que alguma delas sabiam que eu estava de dieta.

Mas, a minha amiga (aquela que me incentivou a mudar) não desistiu de mim. No primeiro mês, perdi 1kg. Depois mais 2kg. Com o tempo, fui percebendo os benefícios da alimentação saudável para o meu corpo. Durante esse processo, eu conheci o meu namorado. Ele gostou de mim e eu nem estava no meu peso ideal. Na verdade, ainda faltavam 10kg para eu alcançar o meu objetivo. Como eu tinha vergonha de ir para academia, ele contratou um personal para me ajudar. O profissional me passava alguns exercícios para fazer em casa e também sugeria outros na academia do prédio. Seis meses depois, eu já havia alcançado a minha meta.

Atualmente, sigo uma alimentação saudável para manter meu peso e definir os músculos. Quero ser uma magra definida. Faço exercício funcional todos os dias e aproveito para caminhar de casa até a academia – que é longe de onde eu moro. Essa é uma ótima maneira de se manter sempre ativa. Se você está tentando emagrecer, deixo aqui algumas dicas:

1. Mantenha as pessoas que gostam de você por perto. Elas vão te incentivar!

2. Acredite em você. Sim, é possível.

3. Pense sempre na sua saúde. Isso ajuda a manter o foco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s