Ela já correu 9 meia maratonas e prova que peso não é obstáculo

A jornalista Mariana Stocco, de 22 anos, pesa 79kg em 1,67 metro e treina para completar seu primeiro triatlo - além de já ter corrido 21k várias vezes!

“Quando comecei a treinar triatlo, as pessoas diziam que seria difícil competir por causa do meu peso (tenho 1,67 metro e 79 quilos). O que elas não sabiam é que meu amor pelo esporte vai muito além do meu corpo e da minha colocação final – não ligo se ganhei ou não das outras meninas. Já pratiquei diversas modalidades com foco em emagrecer (balé, judô, basquete, vôlei, handebol, spinning e até muay thai), mas nenhuma delas me fazia feliz de verdade.

Até que, em 2013, minha mãe me apresentou a um amigo que corria e que me levou para treinar com ele. A partir daí, minha relação com a atividade física mudou completamente. Juro que acordo feliz às 4h30 da manhã para fazer o que gosto. Quando está frio ou chovendo, repito para mim mesma que vai valer a pena e logo consigo sair da cama. Sabe o que mais curto? A sensação de empoderamento após o treino.

Leia mais: Paola Antonini: modelo amputada mostra como mantém rotina fitness

Em um ano, completei minha primeira meia maratona, em São Paulo. Finalmente, deixei a academia para trás e passei a me exercitar para me sentir bem – sem a pressão da balança. Corri nove provas até agora: Rio de Janeiro, Punta del Este [Uruguai], Buenos Aires [Argentina] e Belo Horizonte.

Por gostar de pedalar, resolvi dar um passo além e experimentar o triatlo. Minha meta é terminar um Ironman [3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida] até os 30 anos. Sei que ainda tenho tempo até lá, mas antes preciso aprender a me alimentar de outra forma. Após pedalar 100 quilômetros, tenho vontade de devorar um hambúrguer, uma bisnaguinha com Nutella… Mas sei que isso não vai repor os nutrientes que perdi. Às vezes, abro exceções, é claro, mas sendo sensata – antes, os exageros eram constantes. O triatlo me trouxe essa consciência e hoje sou muito mais equilibrada.”

Mariana Stocco

(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s