Já pensou em fazer terapia via aplicativo de celular?

Sim, é possível ter um psicólogo 24 horas à disposição com aplicativos que conectam pacientes e terapeutas. Mas será que esse tipo de abordagem é pra você?

Se você gosta de respostas imediatas, vai virar fã dos aplicativos que conectam pessoas e terapeutas com mensagens de texto e áudios, dia e noite. O atendimento full time – ideal para quem não tem tempo livre na agenda – não é a única vantagem. “Alguns pacientes se sentem mais abertos e disponíveis para conversar pelo celular”, comenta o empresário Yonathan Yuri Faber, criados da plataforma FalaFreud.

Leia mais: O que a psicanálise tem a dizer sobre seus sonhos

A ideia parece boa, mas evite trocar as sessões tradicionais, em que você e o terapeuta ficam frente a frente, pelas virtuais. “Pessoalmente, o profissional avalia não só o comportamento verbal mas também os gestos, a expressão facial e a postura“, explica o psicólogo Nicodemos Borges, de São Paulo. Uma possibilidade é baixar o app no celular e usá-lo apenas em emergências.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Marleide Rocha

    Oi Gislene, só faltou informar, na matéria, que esse site está irregular junto ao Conselho de Psicologia, ele foi denunciado, pois a maneira como esse serviço é oferecido, não está de acordo com a regulamentação da profissão. A intenção é ótima, mas infelizmente não se pode comercializar um serviço que não é regulamentado pelo conselho profissional.

    Curtir