Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter

"Emagreci 15 quilos em 4 meses"

Alessandra Britto chegou a pesar 80 quilos

Por Roseana Santos
Left3-disabled
Right3-enabled

Alessandra Britto depois Foto Alfredo Franco Idade: 30 anos | Altura: 1,70 | Peso: 65 kg | Conquista: menos 15 quilos em 4 meses

Sou a prova viva de que é possível emagrecer simplesmente colocando em prática coisas que a gente já sabe. No meu caso, precisei tomar um grande susto para diminuir as porções, cortar os doces, passar longe das frituras e dar adeus às bebidas alcoólicas. Meu susto foi tão grande (e minha dedicação também) que consegui mudar a minha alimentação no meio de uma viagem ao Espírito Santo que fiz com meu marido no final do ano passado. Pudera! Já estávamos duas semanas viajando e ao entrar em uma farmácia resolvi me pesar. Percebia que as minhas roupas ja não serviam, mas fazia muito tempo que não subia em uma balança. Que susto: 80 quilos. Comecei a chorar antes de sair da farmácia e disse para o meu marido: “Preciso fazer alguma coisa, não posso continuar assim”.

Substituí a sobremesa por uma fatia de abacaxi (tarefa difícil para quem está de férias e tem uma mesa com doces maravilhosos à disposição). Também abri mão do docinho da tarde, troquei por uma barra de cereais light. No almoço me limitava a uma porção de carboidrato, uma carne grelhada e salada. Em duas semanas, emagreci quase 4 quilos. Assim que voltei ao Rio de Janeiro, decidi procurar ajuda do grupo Vigilantes do Peso para perder os quilos restantes e garantir que poderia manter o peso.

Passei a contar calorias, a fazer uma lista de supermercado mais light e buscar opções leves nos restaurantes. Como trabalho fora, troquei o fast food pelo quilo, onde é mais fácil encontrar saladas e grelhados. Para agilizar a perda de peso, incluí a caminhada e a localizada na rotina. Em três meses e meio, cheguei ao meu objetivo: 65 quilos. E o melhor, aprendi a comer direitinho, acho que não volto a engordar de novo.

Continue Lendo
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade