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O cardápio poderoso de Ivete Sangalo

Para manter a boa forma, a cantora aposta em uma alimentação saudável

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Ivete Sangalo Ivete Sangalo: curvas definidas

O cardápio de Ivete Sangalo tem pouco açúcar, mas muito amor. A gente explica: quem tem cuidado da alimentação da cantora é o namorado, o nutricionista Daniel Cady. Confira aqui algumas das sugestões que ele costuma dar a Ivete:

• Variar sempre os alimentos até no café da manhã. Nessa refeição, Ivete alterna pão e inhame (ou outra raiz) para consumir nutrientes diferentes.

• Fracionar as refeições. O segredo é comer menos nas refeições principais e, entre uma e outra, fazer pequenos lanches. A cantora come uma fruta (1 fatia grossa de melão ou melancia) e chega ao almoço ou jantar com menos fome.

• Consumir as frutas da estação. Elas têm uma quantidade maior de vitaminas e minerais. Em janeiro, por exemplo, Ivete deu preferência para o umbu e a seriguela, comuns na Bahia.

• Tomar mais água durante o dia. É importante para manter o organismo hidratado, principalmente quem malha como a cantora.

• Ler o rótulo dos alimentos e evite os produtos com muito açúcar, sódio, colesterol ou gorduras saturada e trans (ou hidrogenada).

Dieta da Ivete Sangalo: mais pique e curvas sequinhas


Café da manhã
• Inhame cozido (1 xícara) ou outra raiz como mandioca ou batata-doce ou 1 fatia de pão integral. Assim como o pão, as raízes são fonte de carboidrato. Mas oferecem outras vitaminas e minerais, ajudando a variar os nutrientes.

• Queijo de cabra (1 fatia média). É uma alternativa menos calórica para o queijo branco tradicional.

• Leite desnatado (1 xícara) com achocolatado diet. “Uso uma colherinha para dar uma alegria no leite”, diz Ivete, que adora café com leite, mas deixou essa dupla de lado porque provoca refluxo.

Lanche da manhã
• Melão (1 fatia grossa) ou maçã, abacaxi, melancia. O ideal é optar pelas frutas menos calóricas da estação.

Almoço
• Salada de folhas com doses moderadas de gersal, azeite, limão, vinagre balsâmico, castanha-do-pará, amêndoas e nozes raspadinhas. “Tem que ter um charme, senão não desce”, diz a cantora.

• Carne magra (1 porção). Ela prefere as carnes cozidas ou assadas aos grelhados.“Gosto que tenha um caldinho.”

• Arroz integral (3 colheres de sopa) ou macarrão integral (1 xícara). Cereais e massas com fibras evitam picos de açúcar no sangue, segurando mais a fome.

• Feijão (1 concha média). “Só como duas vezes por semana.”

Lanche da tarde
• Sanduíche light (2 fatias de pão integral com peito de peru e queijo light) ou iogurte com banana e granola ou nozes (9 unidades). Gordura boa ou proteína magra nessa refeição evita que Ivete chegue ao jantar com muita fome.

Jantar
• Sopa de legumes com frango desfiado e um pouco de massa integral (1 prato fundo). Nos dias de show, a cantora troca o jantar por um shake.

 
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