Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

dieta das estrelas

Assine o RSS de Famosas

O cardápio pós-parto de Ana Furtado

Confira o menu que ajudou a atriz a recuperar a boa forma

Por Débora Lublinsky
Left3-disabled
Right3-enabled

Ana Furtado Foto Nana Moraes Ana Furtado: corpo em forma após gravidez

Ela gosta mesmo de uma comida saudável: não abre mão de salada, legume, arroz integral. Carne vermelha não come há anos. Está sempre antenada na alimentação e lança mão de alguns truques de nutrição – o que ela batizou de inteligência alimentar. Por exemplo: não acorda com fome, mas sabe que pular o café-da-manhã impede que o metabolismo funcione a pleno vapor (o que dificultaria a queima de calorias). Também não mistura dois carboidratos na mesma refeição, como arroz e batata. Outro truque: adora feijão, mas coloca no prato mais o caldo do que o grão para evitar o estufamento e, consequentemente, a barriga inchada no dia seguinte.

No pós-parto, quando precisava perder peso, levava marmita para passar o dia todo no Projac e seguia à risca o programa alimentar recomendado pela nutricionista. Hoje, sucumbe a algumas delícias. “Se vou à tarde ao shopping com a minha filha, libero pão de queijo ou pipoca, que eu adoro. Sabe, de vez em quando, acho bom sair da linha. As dietas bem-sucedidas são aquelas que não se tornam aprisionadoras, limitadores, sufocantes...”

"Não adianta ficar me culpando se saí à noite e comi dois pedaços de bolo: ah, eu comi demais, estraguei tudo! Isso não funciona. Só deixa a gente mais deprimida e com menos energia e determinação para pegar mais leve e compensar depois”.

Fotos Nana Moraes

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie