Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

dieta das estrelas

Assine o RSS de Famosas

A dieta pós-parto de Angélica

O cardápio que a apresentadora segue para ter energia na hora da amamentação

Por Debora Lublinski
Left3-disabled
Right3-enabled

Angélica Foto Nana Moraes Angélica: corpo em dia após duas gestações

Fome, muita fome. É o que a Angélica jura sentir durante a amamentação. Não é à toa: produzir leite consome cerca de 700 calorias adicionais por dia. “Isso significa que a mamãe nessa fase pode ter um cardápio diário entre 2000 e 2200 calorias”, explica Cynthia Antonaccio, nutricionista da Equilibrium Healthy Food, em São Paulo. Por isso, a loira não está economizando no que coloca no prato. “Sem amamentar, não sou muito de comer carboidrato, mas agora faço questão de arroz, batata, massa”, conta. Veja os alimentos que entram nas refeições de Angélica e os comentários da nutricionista.

Café da manhã


• 1 iogurte com linhaça dourada
• 1 minicroissant ou bisnaguinha com geleia e requeijão
• 1 xícara de chá Misto da Mamãe Weleda (funcho, alcarávia, erva-doce e urtiga maior)

“Acordo cedo para amamentar o Benício e volto um pouquinho para cama. Meu café é às 9 da manhã. Estou tomando um chá, que ajuda na produção de leite, além de vitamina C e ginseng para ganhar energia.”

Palavra da nutricionista
A linhaça é fonte de gordura de boa qualidade. Já o croissant contém muita gordura saturada, o que, além de engordar, faz mal à saúde. Sugiro alterar a bisnaguinha com uma fatia de pão integral, rico em fibras. Também prefira as versões light da geleia e do requeijão.

Lanche da manhã


• 1 barrinha de cereal ou 1 banana

“Faço um lanche rápido depois da malhação. Nessa hora, já estou morrendo de fome.”

Palavra da nutricionista
As duas opções são legais. Vale tomar cuidado, apenas, com algumas versões de barrinhas muito açucaradas, que acabam sendo pobre em fibras e outros nutrientes. Uma vitamina ou uma salada de frutas também é ótima alternativa.

Almoço


• 2 col. (sopa) de arroz integral
• 1 concha de feijão
• Legumes e cogumelos cozidos (shiitake, berinjela, brócolis, cenoura...)
• 1 filé de peixe grelhado (salmão, atum, pescada...) ou 1 hambúrguer de soja
• Salada verde
• 1 fatia fina de torta doce light ou 2 bolas de sorvete com frutas ou 1 banana assada com açúcar mascavo e canela com 1 col. (sobremesa) de doce de leite light

“Durante a amamentação, feijão nunca falta na mesa. E estou me dando ao luxo de saborear uma sobremesa, mas isso já vai acabar!”

Palavra da nutricionista
Dá para variar e trocar o arroz integral por dois pegadores de macarrão ou 1 batata média assada. Se preferir, inclua lentilha no lugar do feijão. Como Angélica não come carne, ela fez uma ótima escolha ao optar pela proteína do peixe e da soja – as duas ricas em gordura do bem. O perigo mora na sobremesa! Atenção para não exagerar na quantidade. Ficaria com as duas últimas opções – são mais magrinhas, porque levam frutas.

Lanche da tarde


• Biscoitinhos ou 1 pão de queijo pequeno

“Não paro para lanchar. Geralmente, belisco alguma coisinha que o Joaquim estiver comendo.”

Palavra da nutricionista
Quem tem um dia corrido como o da Angélica pode investir num lanche da tarde mais nutritivo. Isso vai dar mais energia e evitar belisquinhos até a hora do jantar. Boas pedidas: uma fatia de pão integral com uma fatia de peito de peru ou com uma colher de sopa de pasta de atum acompanhados de um copo de suco de melancia, morango ou abacaxi. Se não tiver como fugir dos biscoitinhos, limite a quantidade – cinco unidades pequenas são suficientes.

Jantar


• 1 prato de risoto ou massa

“A hora do jantar é o momento do casal. Por isso, sempre tem alguma receita mais requintada. Eu e o Luciano aproveitamos para conversar sobre o dia de cada um, falamos dos filhos... mas logo desmaiamos de cansaço.”

Palavra da nutricionista
Se der, limite o risoto ou a massa em uma ou duas vezes na semana. Também é importante incluir uma proteína (carne, frango ou peixe) e uma salada ou vegetais grelhados na refeição. Nos demais dias, fique com um repeteco do almoço, que é mais variado e saudável.

 

Fotos Nana Moraes

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie