Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

dieta das estrelas

Assine o RSS de Famosas

Giovanna Antonelli: cardápio levinho

O cardápio que ajudou a atriz a emagrecer 20 quilos

Por Dalila Magarian
Left3-disabled
Right3-enabled

Giovanna Antonelli Fernando Torquatto

Leia também

Desculpem-me o trocadilho, mas é batata: quando pinta uma folga na agenda, ela corre para o sítio. Não se cansa de admirar as roseiras, checar a criação de galinhas, caminhar ao ar livre, plantar mais um tipo de legume. Graças à rotina dos últimos tempos, aprendeu até receitas que, além de light, levam sempre algum ingrediente fresco e saudável. “Para tapear o estômago, adoro talo de funcho (erva-doce) temperado com sal, azeite e limão. É um ótimo belisquete”, fala. Giovanna diz que nada se compara ao verdadeiro contato com a natureza na hora de manter corpo saudável e a cabeça em ordem. Com o organismo equilibrado, ela, que era chocólatra declarada, conseguiu até reduzir o consumo de chocolate. “Menos ansiosa, como só um pedaço ou uma colher de Nutela de vez em quando, para deixar aquele gostinho na boca depois do almoço. Mas isso só na semana da TPM. Aprendi a segurar a onda nos outros dias.” Quando está gravando no Projac, onde trabalha, ela troca o fast food por quibe assado, pastel de forno ou mesmo uma xícara de cappuccino no lanche. “Toda vez que começo a sentir fome, pego uma coisinha para comer”, diz. “Assim, não me jogo com tudo no jantar”, completa.

Aviso às navegantes: a atriz continua fã de churrascaria ou de um prato de massa acompanhado de uma taça de vinho tinto quando sai com amigos. “Antes fazia isso duas ou três vezes por semana. Agora só aos sábados ou domingos”, comenta. “Claro que seria bom comer à vontade tudo o que eu gosto, mas quero estar bem e com saúde não apenas no presente as também no futuro”, diz. Giovanna lembra ter passado pelo que chama de trauma ao engordar 20 quilos durante a gravidez do filho Pietro, hoje com 4 anos. “Comecei a malhar quando ele estava com 5 meses, mas fi z uma lipoaspiração na barriga oito meses depois do parto porque não estava me sentindo bem e queria resultados mais rápidos”, conta. Conseguiu emagrecer, mas a duras penas. “Senti, na pele, que é muito mais fácil ganhar do que perder peso. O melhor, então, é prevenir. Só agora consegui voltar aos 53 quilos, peso que tinha antes da gravidez", completa.

Biquíni Jo de Mer para Via Flores, top Marina Lyra, brincos Sara Jóias. Realização: Leila Macedo. Stylist: Maria Torquatto. Assistente de foto: Thales. Cabelo e maquiagem: Fernando Torquatto, Dani Kobert (assistente). Tratamento de imagem: Patricia Nort. Biquíni Adriana Degreas e top Vix (ambos para Brigie), brincos e pulseiras Pucci para Alberta.

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade