Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

dieta das estrelas

Assine o RSS de Famosas

Giovanna Antonelli: de tudo um pouco

A atriz aposta em um cardápio equilibrado e lanche caprichado, mas não se priva de nada

Por Dalila Magarian
Left3-disabled
Right3-enabled

Giovanna Antonelli Foto: Chris Parente Idade: 36 anos | Altura: 1,64 m | Peso: 58 kg

Giovanna detesta a palavra dieta. Ela prefere trocá-la por moderação. Quando vai a uma churrascaria, por exemplo, fca na carne magra e na salada. "Às vezes, dou uma leve escorregada: tomo uma cerveja e como um pastelzinho. Mas não acontece sempre", diz. Para não se privar dos prazeres da mesa, ela costuma pedir meia porção de massa no lugar de uma inteira e aposta no molho de tomate. Se a vontade aperta, divide um prato com o marido e, assim, corta as calorias pela metade.

Em casa, a atriz começa o dia com uma xícara de café com leite desnatado ou achocolatado light. Para
acompanhar, biscoito cream cracker (ou uma fatia de pão integral), suco de laranja e requeijão light. Depois da ginástica, toma uma bebida isotônica e come uma fruta. "Gosto de banana, pois repõe o potássio", diz. Ela capricha na hora do almoço, sua refeição favorita. "Preciso me alimentar bem nesse horário, para não enfar o pé na jaca mais tarde." Seu prato geralmente inclui feijão, purê de batata ou arroz integral e um tipo de carne grelhada. Salada nunca falta e chega à mesa sempre fresca, com  alface, rúcula, tomate, palmito, queijo de cabra ou atum natural. O cardápio é seguido por todos na família. "Casa cheia como a minha não pode ter uma comida diferente para cada um", diz. "A Regina, que trabalha comigo há oito anos, está acostumada com o esquema e até as crianças comem igual, sem gordura. Alimentação saudável a gente ensina desde cedo", fala. No jantar, moderação também, na forma de uma omelete de claras, uma salada igual ao do almoço ou só um shake de whey protein. "Depois, a única coisa que coloco na boca é água. Não penso na fome, pois, se cair em tentação, engordo. Conheço o meu corpo e aprendi que, se comer direito de dia, não preciso me torturar à noite."


Reforço em cápsulas


Quem acompanhou a perda de peso de Giovanna foi a médica Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro, especialista em medicina ortomolecular. "Ela chegou ao consultório querendo emagrecer, mas sugeri tratamentos também para melhorar o rendimento nos exercícios e evitar a facidez. Ela começou sessões de estética com VelaShape e o Accent e prescrevi alguns suplementos", conta Heloísa.

Confra o que Giovanna toma todo dia:

• Óleo de cártamo e aminoácidos (arginina, glutamina e creatina). "Melhoram o desempenho e elevam a queima calórica no pré-treino aeróbico", diz a médica.
• Óleo de prímula com ômega 6 e vitamina E. "Diminuem a retenção hídrica e a compulsão para comer demais causada pela ansiedade."
• Cavalinha, spirulina, uva-ursi e asiaticosídeo. "Drenam as toxinas e reduzem a celulite."
• Colágeno hidrolisado, gelatina, vitamina C, silício e selênio. "Melhoram o tônus de pele."
• Probióticos. "Regulam a fora e o funcionamento do intestino e diminuem a produção de gases."

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade