Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Ana Hickmann: a mulher-maravilha

A apresentadora dribla a falta de tempo para cuidar da boa forma

Por Marjorie Umeda
Left3-disabled
Right3-enabled

Ana Hickmann Foto Nana Moraes Ana Hickmann: linda, loira e em boa forma

Ana Hickmann já nasceu com o cabelo claro e ficou alta por determinação genética. É verdade que isso pode ser meio caminho andado para alcançar o padrão de beleza, além de facilitar a vida de quem sonha em ser modelo. Mas é só a metade do caminho. Para chegar aonde chegou, Ana precisou suar muito – literalmente. Aos 13 anos, essa gaúcha pesava 78 quilos e usava manequim 48. Mudou de escola e começou a praticar esportes. Só de sair da vida sedentária, também passou a comer menos. Em um ano, perdeu 10 quilos. Viu seu corpo se transformar e continuou emagrecendo. Gostou do resultado. Os outros também. Ana virou modelo e, aos poucos, trocou o esporte pela musculação e a esteira, que fazia duas horas por dia. Nessa época, pesava 58 quilos e tinha um cardápio bem restrito, mesmo assim não resmungava. “Ser magra fazia parte do trabalho, não adiantaria reclamar. Estava lá por escolha”, diz. Determinada, fez seu nome como modelo, teve uma carreira internacional e quem disse que isso seria suficiente para essa loira? Ana saiu da passarela decidida a se tornar apresentadora. Como sempre, foi atrás do seu sonho. As portas se abriram, seduzidas pela sua beleza, mas ela sabia que só isso não a manteria no ar por muito tempo. Aproveitou a chance, encarou suas dificuldades, fez curso de dicção e hoje comemora três anos como uma das apresentadoras do Hoje em Dia, na Rede Record.

Bate-bola com Ana Hickmann


A apresentadora com curvas perfeitas se revela uma mulher tão exigente que, acredite, como qualquer uma de nós, também não está completamente satisfeita com o corpo. Se pudesse, faria dois ajustes. Veja quais:

P Se pudesse mudar alguma coisa no seu corpo, mexeria em quê?
R Adoraria ter um abdômen de tanquinho e os braços mais definidos.

P Se tivesse mais tempo, que atividade física gostaria de praticar?
R Alguma arte marcial. Mistura força, elegância e também exige muita dedicação.

P Qual é o pecado que se permite?
R A gula no dia de churrasco.

P Que delícia faz você sair da dieta?
R Todos os pratos da ceia de Natal! Adoro pernil, tender e farofa. Já que é só uma vez por ano, como mesmo, sem culpa!

P Que peça considera a mais importante do seu guarda-roupa?
R Ah, sem dúvida, a calça jeans. Ela merece esse título pela versatilidade, porque transita bem em todas as situações. É ótima para o dia-a-dia e também segura uma produção mais caprichada se você usar com salto bem alto e uma blusa com brilho.

P É verdade que você não tem nenhum sapato baixo?
R Não gosto de rasteirinhas. Mas, confesso, acabei sucumbindo às sapatilhas. Só uso no fim de semana ou quando estou sozinha no escritório. Para trabalhar, nunca!

P Que acessório considera indispensável?
R Vale óculos escuros? Eles são fantásticos, principalmente para aqueles dias em que você não quer fazer maquiagem. Escolho um bem grandão, e pronto, está tudo resolvido!

P O que a tira do sério?
R A preguiça. Não suporto gente sem vontade de trabalhar. Sempre fui muito exigida, acabei me tornando exigente também.

P Se não fosse apresentadora, gostaria de trabalhar com o quê?
R Arquitetura ou decoração. São assuntos que adoro e me divirto muito fazendo a decoração da minha casa e do meu escritório.

P Qual foi a última vez que você chorou?
R Não me lembro exatamente. Mas, às vezes, quando estou muito cansada, depois de um dia daqueles, choro. Ajuda a relaxar.

 

Fotos Nana Moraes

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie