Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Claudia Leitte, esculpida para o Carnaval

No ano passado ela apareceu em perfeita forma apenas um mês depois do nascimento do filho. Arrasou de tão linda, mas criou polêmica e curiosidade: foi plástica? Dádiva genética? Ou puro esforço? Neste ano, o corpo mais sequinho, com zero de gordura, e os músculos ainda mais definidos não deixam dúvidas do poder da musculação. Aqui, a lição de disciplina da cantora para todas nós – das mamães de primeira viagem às malhadoras de carteirinha!

Por Débora Lublinski e Simone Serpa
Left3-disabled
Right3-enabled

Claudia Leite André Schiliró Nós medimos: Altura: 1,67 m | Peso: 59 kg | Busto: 92 cm | Cintura: 68 cm | Quadris: 91 cm

A menos de um mês do Carnaval, Claudinha não para um segundo. Nos últimos meses, se apresentou em shows todo fim de semana – sexta, sábado e domingo. Para cumprir tanto compromisso, só com pique de atleta. E isso ela tem! “É muito chato subir no trio elétrico e não conseguir dar o meu melhor. Então, embora não ame malhar, preciso de preparo para cantar, dançar e pular por cinco, seis horas seguidas”, diz a cantora.

Assim como muitas de nós, Claudia, 29 anos, é do tipo que sempre torceu o nariz para a musculação. Mas aprendeu a gostar do exercício – ou melhor, do resultado que ele proporciona. “Minha personal trainer já sabe, faço tudo resmungando. Mas, quando eu acabo a série, vem aquela sensação de dever cumprido, um bem-estar danado. Sem falar que, modéstia à parte, meu índice de gordura despencou e meus músculos estão definidos como nunca”, fala, dando risada. E emenda: “As pessoas acham que por ser famosa, tudo é fácil. Mas não tem essa, não! Se quero estar bem condicionada e com o corpo bonito, sou eu que tenho que arregaçar as mangas, fazer o esforço e suar a camiseta”, diz.

Claudia se refere às críticas que recebeu logo após o nascimento de Davi, hoje prestes a completar 1 ano. Na época, a cantora tinha cerca de um mês para voltar à forma e se apresentar no Carnaval. Muito se especulou se ela havia feito cirurgia plástica para exibir a barriga chapada em tão pouco tempo. Também foi alvo de críticas por voltar à malhação em menos de duas semanas do pós-parto. “Claudia é um caso à parte: engordou apenas 11 quilos, tem ótima estrutura física e muscular e já praticava atividade física de alta intensidade. Com uma semana, liberei caminhada e exercícios de braços”, lembra Luiz Machado, ginecologista e obstetra dela. “Três semanas após dar à luz, partimos para a musculação leve com abdominais isométricos, que não demandam a flexão do tronco e, assim, preservam melhor a área dos pontos da cesárea”, diz a personal trainer Carlla Sicupira.

Foi só depois do Carnaval que ela começou a fazer o treino pesado que pratica até hoje. E parece que foi picada pelo bichinho da malhação: quer voltar a correr na areia e planeja experimentar aulas de boxe. Com toda essa energia, alguém duvida de que Claudia Leitte não dê conta?

Realização: Leila Macedo. Styling: Yan Acioli. Cabelo e maquiagem: Marcelo Gomes, Erick (assistente), ambos da Gloss. Assistentes de fotógrafo: Vitor Pickersgill e Tiago Rocha. Top Triya para Sub, calcinha Walério Araújo, pulseiras Daniela Cutait para Sub, brincos Lázara Design. Bíquini Bijin Bodywear, brincos Lázara Design, pulseiras B&S.

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade