Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Claudia Raia: linda, loira e magra

Ela engordou 10 quilos, mas deu a volta por cima: está magra novamente e feliz com o sucesso de Jaqueline, sua personagem na novela Ti-Ti-Ti. Musculação e dança fazem parte do programa

Por Eliane Contreras
Left3-disabled
Right3-enabled

claudia raia André Schiliró Idade: 44 anos | Altura: 1,80 m | Peso: 67 kg | Busto: 91 cm | Cintura: 74 cm | Quadris: 99 cm

Quem acompanha Ti-Ti-Ti é testemunha: Claudia Raia está mais bonita e em forma a cada dia que passa. Ela, que sempre malhou pesado, atingiu os 77 quilos na reta final da novela A Favorita, exibida na Globo em 2008. "Chegaram a pensar que eu estava grávida, mas estava gorda mesmo", brinca a atriz. No começo do remake das 7, em que interpreta a esfusiante Jaqueline, ela já havia eliminado 3 quilos. Até o momento de fazer este ensaio fotográfico para BOA FORMA, tinha perdido mais 7 quilos com a dieta do tipo sanguíneo. Ou seja, loira e 10 quilos mais magra, Claudia está um arraso! Não é preciso dizer que a musculação e o balé (sua eterna paixão) tiveram participação nesse resultado. Porém, a principal responsável pela silhueta sequinha foi a dieta do tipo sanguíneo, que a atriz aderiu com outro objetivo (saiba mais sobre essa dieta na reportagem "Qual é o seu tipo?"). Emagrecer veio como bônus", revela Claudia, que está amando a transformação.

A rainha do bom humor

Claudia é boa de garfo, mas sempre se preocupou em fazer escolhas saudáveis. Não ama doce e dispensa qualquer tipo de fritura. Saiu da linha apenas na fase da Donatella, em A Favorita. "Aproveitei o momento em que a personagem podia ter aquele corpo e relaxei." Diminuiu o ritmo dos exercícios e caiu na armadilha de comer brigadeiro nos intervalos da gravação. E a balança disparou rápido, o que revela que ela é gente como a gente: se vacilar, engorda. Mas, assim que a novela terminou, voltou a ser a Claudia de sempre - malhadora de carteirinha e cuidadosa com o que come. "Acho que recuperar a forma física também foi uma maneira de compensar o lado emocional, que não estava muito bem", diz Claudia, se referindo ao fim do casamento de 17 anos com o ator Edson Celulari. Mais do que isso. Ela atravessou o momento conturbado com uma característica singular: a alegria. "Mesmo triste, não perco o bom humor."

Ginástica, trabalho, casa, filho... a atriz administra tudo ao mesmo tempo. Mas, para orientar sua cozinheira a preparar as refeições sem carne nem leite, pediu a ajuda de uma nutricionista, que também sugeriu suspender o uso de temperos industrializados. "A despensa estava cheia desses produtos, que, por ter muito sódio, provocam retenção de líquido e inchaço", entrega Sonja Salles, nutricionista que trabalha em parceria com a ginecologista ortomolecular. A substituição esporádica da massa e do pão refinados pelos integrais agora virou regra até para os filhos. "A Sophia (7 anos) ainda dá umas reclamadas, mas o Enzo (13 anos) já aderiu totalmente", conta, orgulhosa.

 

Realização: Sylvia Radovan. Produção: Anselmo Honorattho. Cabelo e maquiagem: Robin Garcia (BLZ Agency), Henrique Mello (Agência First/Studium Recife). Top e calcinha Clube Bossa, colete Carlos Miele, pulseiras Penélope Acessórios, Lázara Design (de couro trançado), anel Duza.

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie