Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Deborah Secco: saudável e em boa forma

Depois de engordar 20 quilos por causa da tireoide, a atriz volta ao peso ideal

Por Marjorie Umeda
Left3-disabled
Right3-enabled

Deborah Secco Foto Marcelo Faustini Deborah Secco: curvas perfeitas com pilates

Por mais que a gente saiba que o personagem de novela não tem nada a ver com a personalidade do ator, acaba formando uma ideia a respeito daquela pessoa. Afinal, ela está todos os dias em nossa casa – cada vez, vivendo uma história diferente. Mas, se fizermos isso com Deborah Secco, vamos errar. Maria do Céu, da novela A Favorita, exibida pela Rede Globo, está bem longe de ser eleita a Miss Simpatia e a Deborah verdadeira, aquela que chega para a entrevista com o cabelo ainda molhado do banho, um vestidinho de algodão, um par de tênis e um sorriso com um pedido de desculpas pelo pequeno atraso, conquista em instantes.

Doce e delicada, em palavras e gestos, também não lembra em nada as mulheres cheias de atitude que interpretou recentemente, como a manicure Darlene (Celebridade, 2003), a sedutora Lara (Beijo do Vampiro, 2002) e a espevitada Íris (Laços de Família, 2000). “Sempre tenho papéis fortes. Na vida real, sou mais tranquila. Não que não batalhe pelas coisas que quero. Luto sim. Trabalho desde os 8 anos. Mas os meus prazeres são simples: fico feliz só por estar com a minha família, cozinhar para o namorado, ler um livro ou ainda ficar quietinha em casa, sem fazer nada”, conta

A opção pela simplicidade


A humildade da atriz também aparece na maneira de se vestir. Ela não chega a evitar roupas e acessórios de marcas famosas, mas não ostenta peças caras todas as vezes que sai de casa. “Esse biquíni é maravilhoso (diz ao olhar para a peça dourada que veste neste ensaio), mas chique demais para a praia. Adoro biquíni cortininha e sou do time calça-jeans-e-camiseta.” Quando quer incrementar a produção, aposta em uma bolsa legal, sapatos bonitos e óculos escuros bacanas.

Tudo na agenda


Toda atriz sempre fala da loucura que é a época de gravação. Por isso, é estranho ouvir que, apesar do seu papel de destaque na novela, Deborah tenha tempo de ficar quieta em casa, fazer pilates, namorar e o que mais entender. Sim, ela consegue. “Uso a agenda como ninguém. Preencho os horários com tudo o que pretendo fazer, por mais bobo que seja o compromisso. Programo até o tempo para arrumar os sapatos no armário. Se preciso cochilar, coloco o despertador para tocar em uma hora. Assim, não sou engolida pelo dia”, conta.

Além de fazer tudo o que quer, se entrega inteiramente à cada atividade. Consegue enfileirar os sapatos sem pensar no texto que precisa decorar. E decorar o texto sem ficar aflita com mais nada. Desse jeito, vive as pequenas (e essenciais) coisas do dia-a-dia em paz. “A organização é o melhor recurso para quem tem muitas tarefas profissionais, mas não quer se afastar da casa, da família e dos amigos. Vejo o meu tempo render. Recomendo. Funciona”, garante.

Fotos Marcelo Faustini

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie