Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Flavia Alessandra

Saiba como a atriz mantém a boa forma e a beleza em dia

Por Débora Lublinski
Left3-disabled
Right3-enabled

Flavia Alessandra Foto André Schiliró Flavia Alessandra: curvas perfeitas

De Alzira a Dafne muita coisa mudou. O cabelo é o mais óbvio. Mas não foi só isso. “No ano passado, terminei a novela Duas Caras boazuda, sarada mesmo. Para fazer a dança do poste, estava malhando com muita carga e me alimentando muito bem. Precisava estar forte e saudável para dar conta do ritmo puxado das gravações, que invadiam a madrugada”, conta Flávia Alessandra, a protagonista da novela Caras & Bocas, da Rede Globo. Aí, emendou férias e aproveitou para relaxar sem se privar de algumas delícias gastronômicas divididas com a filha Giulia, de 9 anos. “O problema é que tenho tendência a ficar grande. Mas gosto do meu corpo mais sequinho. Calhou que a Dafne, uma patricinha paulistana sofisticadíssima, precisava ser esguia e longilínea. Daí, a batalha para afinar começou”, conta.

Sem titubear, apostou em duas frentes certeiras para atingir o seu objetivo: na dieta ortomolecular e em um treino em circuito na academia. “A Flávia já tinha uma alimentação saudável. Mas como ela queria secar gordura e perder medidas, eu montei um programa com pouco carboidrato e muita proteína de boa qualidade, como clara de ovo, frango e peixe”, explica Keila Rachel, médica ortomolecular, do Rio de Janeiro, e irmã da atriz.

7 estratégias de Flávia para secar o corpo


Com a ajuda da irmã Keila Rachel, especialista em medicina ortomolecular, Flávia Alessandra não hesitou em mexer no cardápio para ficar mais fininha. Pequenas estratégias fizeram toda a diferença. Copie e confie!

1. Arroz e macarrão, só integral. Depois de um mês sem direito a carboidrato, ele voltou à mesa de Flávia na forma integral. Além do arroz e do macarrão, a atriz virou fã da quinua e da granola.

2. Trocar o biscoito cream cracker pelo pão integral. De preferência o sete grãos, torrado. “Diminui o índice glicêmico e dá mais saciedade”, fala a atriz.

3. Caprichar no café da manhã. “Não tinha esse hábito, mas agora é a minha melhor refeição. Tem pão integral, ovos, suco de fruta natural, requeijão light, geleia diet, peito de peru, iogurte e mel. Escolho a melhor opção para aquele dia, sem exageros, é claro.”

4. Apostar nas nozes, amêndoas e castanhas. “Depois que descobri a ação antienvelhecimento delas, pico uma ou duas e misturo no arroz integral ou na granola. Faz bem e é delicioso.”

5. Comer salada sempre. “Estando a fim ou não, tem que ter no almoço e no jantar. Até quando vou a uma pizzaria, peço uma porção de rúcula para colocar por cima da pizza marguerita”, conta. O objetivo? Diminuir a absorção da gordura pelo organismo.

6. Antecipar a hora do jantar. Flávia conta que o auge da sua fome é lá pelas 6 da tarde. Mas como chegava em casa às 9 da noite, ficava beliscando uma série de coisinhas até o jantar. “Agora faço um superlanche ainda no Projac. Um sanduíche natural reforçado e uma vitamina poderosa são a minha última refeição completa. Aí, quando chego do trabalho, como apenas um iogurte ou uma frutinha.”

7. Ter sempre um doce light na geladeira. Formiguinha que é, a atriz sempre tem um S.O.S. gula na geladeira: gelatina, iogurte, sorvete light. “Eu como com os olhos. Então, a sacada é cuidar da apresentação e colocar a gelatina numa tigela bonita com lascas de morango ou kiwi para decorar e ficar apetitoso. Funciona!”

Fotos André Schiliró Cabelo e maquiagem: Marcos Proença | Top e biquini VIX, brincos Léa e Ester Nigri, pulseira e anel Oscar Niermeyer para H.Stern. | Foto: Nana Moraes. Realizaçåo: Leila Macedo. Styling: Fabio Paiva e Arlindo Grund. Produçåo de moda: Ana Paula Pires. Cabelo e maquiagem: Ricardo Tavares.

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade