Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Luciana Gimenez

Ela está mais bela do que nunca e, aqui, revela alguns segredos

Por Carla Leiner
Left3-disabled
Right3-enabled

Luciana Gimenez Foto Danilo Borges Luciana Gimenez: beleza em dia depois dos 30

Luciana Gimenez é um mulherão. Pudera, a moça tem 1,81 metro, míseros 60 quilos, uma cabeleira maravilhosa e uma pele perfeita. Impossível passar despercebida. Mesmo de cara lavada, jeans, camiseta e Havaianas nos pés. Quando se arruma, vira um avião. Daqueles que passam, fazem barulho e deixam um risco no céu. Junte a isso seu jeito falante, informal e o sorriso generoso de dentes muito brancos ­ é de arrasar.

Agora a boa notícia: a deusa tem seus desafios como nós, simples mortais. ”Sofro para manter o peso, tenho preguiça de malhar e sou capaz de devorar um pacote de biscoitos recheados”, confessa.

Avessa à disciplina, Luciana é boa de boca e come (quase) tudo. A não ser fritura, carne de porco e arroz branco, que nunca entram no seu cardápio. Quando modelo, tudo era pecado mortal. A musa pesava apenas 57 quilos. ”Não podia ter um grama a mais. Comia um pedacinho de chocolate no final de semana”, lembra.

Hoje, com a rotina pouco convencional – janta à 1 hora da madrugada, quando termina a gravação do Superpop, na Rede TV! –, a alimentação vem se tornando cada vez mais liberal. ”Não dá para fazer uma refeição light porque saio do programa faminta”, conta.

Mas toda essa liberalidade é radicalmente bloqueada quando o ponteiro da balança bate nos 63 quilos. ”Esse é o meu limite. Os músculos perdem a definição e me sinto rechonchuda.” A partir desse ponto, a luta para enxugar os quilos extras transforma-se numa batalha. Da balança, ela não gosta mesmo. ”Só me peso quando sinto que minhas roupas ficaram larguinhas, para confirmar que voltei aos 60 quilos, como agora”, confessa.

Na fase de guerra às gorduras, Luciana fecha a boca para valer e, nos primeiros dias, sofre como todas nós. O café da manhã se resume a uma fatia de pão integral, do tipo alemão, com uma camada fininha de coalhada seca, uma fruta e uma xícara de café. No almoço e no jantar, frango grelhado com salada. Vencida a batalha, ela relaxa novamente até o alarme soar outra vez.

Bate bola com Luciana


Segredo de beleza que esconde a sete chaves.
Roer as unhas. Se bobear, chego a comê-las até o fim. Por isso decidi usar as postiças de porcelana.

Uma lição de beleza que não cumpre.
Beber 2 litros de água por dia. Tenho preguiça...

Uma mania.
Fazer o pé uma vez por semana. Se não estiver impecável me sinto mal. Também chego a tomar quatro banhos por dia, com produtos à base de menta, super-refrescantes.

Um mico.
Logo depois de um peeling no rosto fiz uma sessão de bronzeamento a jato. Como a pele não estava uniforme, fiquei toda manchada. O pior é que tinha capa no dia seguinte.

Um ponto fraco.
Bumbum, perna e quadris. Sempre ataco o trio no meu programa de exercícios. É nessa região que acumula gordura quando estou fora do peso.

Uma parte preferida do corpo.
A barriga, que é bem sequinha.

Não pode faltar na sua geladeira.
Coalhada seca. Sou descendente de libaneses e como desde pequenininha. Uso no lugar da manteiga.

Um conselho esperto para quem tem 25 anos.
Os descuidos de hoje ­ como má alimentação, sol e cigarro ­ vão aparecer amanhã.

Uma dieta radical.
A de proteínas, que me fez perder 27 quilos em dez meses depois que o meu filho Lucas nasceu.

Um make que não pode faltar na bolsa.
Não vivo sem gloss e máscara para os cílios.

Um problema.
Inchar no período pré-menstrual. Para diminuir a retenção líquida tomo pelo menos 1 litro de chá diurético receitado pela fisioterapeuta Lorice Issa Miguel, que está comigo há mais de dez anos.

Chá contra o inchaço


Se você fica inchada na fase pré-menstrual ou têm tendência a reter líquido, experimente a receita da fisioterapeuta paulista Lorice Issa Miguel. Misture 2 colheres de sopa de folhas de centelha asiática, cavalinha, ban chá e alcachofra em 1 litro de água. Leve ao fogo e desligue assim que ferver. Tampe por 10 minutos e beba ao longo do dia. Em tempo: no dia da foto, Luciana levou uma garrafa da bebida a tiracolo para ficar com a barriga ainda mais sequinha.

Fotos Danilo Borges

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade