Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Paola Oliveira

Ela deixou a paixão pelos doces de lado e conquistou um dos abdômens mais invejados do momento

Por Marjorie Umeda
Left3-disabled
Right3-enabled

Paola Oliveira Foto Nana Moraes Paola Oliveira: barriga perfeita

Imagine uma mulher capaz de trocar, sem pensar duas vezes, o almoço por um punhado de bombons. Com audácia suficiente para substituir o jantar por um merengue de morango. Dona de uma voracidade por doce que permite devorar, sem ajuda, um bolo formigueiro inteirinho. Essa mulher também sabe que está acima do peso. Mais do que isso, conhece a receita para eliminar os quilos extras. Então, planeja e promete que dessa vez, sem falta, vai para a academia. Faz a matrícula, freqüenta algumas aulas, porém na terceira semana não aparece mais. Também se compromete a fugir do açúcar durante a semana, mas coloca tudo a perder na primeira festinha de aniversário.

Paola Oliveira já foi assim. Igual a tantas de nós. Sofreu por anos com o vaivém de 3 ou 4 quilos, que quando vinham deixavam seus quadris muito grandes. Aí, aposentava o short e entrava em pânico só de pensar em usar biquíni. Depois de muitas tentativas e erros, com a balança marcando 63 quilos, ela decidiu virar o jogo. E agora vai ensinar como você pode chegar lá.

25 anos: a hora da verdade


Não era de hoje que a atriz olhava criticamente para o próprio corpo e buscava sua melhor forma. Aos 17 anos, ela iniciou sua carreira de modelo e passou a conviver com outras mulheres lindas, algumas muito mais altas e magras. "Quando encontrava as modelos que faziam desfiles olhava para aquelas pernas fininhas e longas e ficava péssima. Queria que as minhas também fossem assim. Mas, olhe bem para elas, são supergrossas", exagera. Com o tempo, entendeu que nem tudo dá para mudar. "Naquela idade, a gente se compara demais com outras garotas. Demorei até perceber que pernas daquele jeito, só se nascesse de novo! Quando me caiu essa ficha, pensei em melhorar o que eu já tinha", diz.

O que Paola começou a buscar é o que toda mulher sonha: um corpo sequinho e definido. Iniciava uma dieta, fazia matrícula na academia, mas não levava seus planos adiante. Apenas em 2007, quando soprou as velinhas de 25 anos, a atriz tomou uma decisão. Assim que acabasse as gravações da novela O Profeta, entraria de cabeça numa reeducação alimentar e malharia sério. "Cresci ouvindo a minha mãe, que tem o corpo igualzinho ao meu, dizer: ‘Ah, depois dos 25, sabe como é...’ Não sei se ela está certa, mas não quis arriscar. O ponteiro chegou aos 63 quilos, quase 10 a mais do que na adolescência. Não dava para aceitar", conta. O convite para sair na capa de BOA FORMA veio em boa hora. Foi o que faltava, para ela não desistir no meio do caminho.

Fotos Nana Moraes

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade