Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Tania Khalill: curvas de dar inveja

A atriz conta como concilia a vida profissional com a rotina de mãe e ainda mantém a forma

Por Carlos Amoedo
Left3-disabled
Right3-enabled

Tânia Khalill Arquivo pessoal A atriz durante a gravidez de Isabela

Ela chegou ao estúdio fotográfico, em São Paulo, para fazer as fotos desta reportagem vestindo calça jeans e sobretudo de lã creme. Cabelo liso, ao natural, como a Duda da novela Caminho das Índias, da Rede Globo, óculos escuros grandes, no melhor estilo Jackie Kennedy-Onassis. Nada de maquiagem. Tania tinha acabado de deixar a filha Isabela, 2 anos, na escola. Do estúdio, iria direto para o aeroporto. No dia seguinte, gravaria a novela no Rio de Janeiro.

Quem disse que vida de estrela é fácil? A rotina de Tania é puxada. Filha do pediatra Emiliano Campos e da psicóloga Terezinha Calil Campos (o Calil do sobrenome, ela transformou em Khalill), esta paulistana, criada no bairro de Perdizes, se empenhou para fazer sucesso em novelas. Ela estreou na televisão em 2004 na pele de Nalva, de Senhora do Destino, a sensual passista da escola de samba que se apaixona pelo cunhado. E apesar da pouca experiência, Tania já passa a segurança de uma atriz veterana. “Posso parecer segura na televisão porque sempre quis fazer o meu melhor, independentemente da repercussão da personagem. Mas, no dia que eu não me sentir desafiada por um papel e não pintar insegurança, minha carreira estará condenada. E isso vale para todos os que exercem essa profissão”, diz.

Como a mesma garra despretensiosa com que deu vida a Nalva – personagem que ficaria no ar por apenas 40 capítulos e acabou indo até o fim da novela –, ela fez com que a Duda ganhasse destaque na trama de Glória Perez, a ponto de ofuscar, em muitos momentos, a protagonista, Maya, interpretada por Juliana Paes, sua rival na disputa por Raj (papel de Rodrigo Lombardi). Quem vê o sucesso da atriz com apenas três novelas no currículo (fez também Cobras & Largatos, em 2006) pode pensar que a trajetória dela rumo ao estrelato foi fácil. Não foi! Ela penou como qualquer iniciante: foram vários testes e muitas recusas. O curioso é que a interpretação entrou na vida de Tania quase por acaso, como uma extensão do seu trabalho na dança. Para se aperfeiçoar como bailarina, ela buscou inspiração no teatro e ali descobriu uma nova vocação. De curso em curso, foi enveredando cada vez mais pelos caminhos da arte dramática, deixando a dança de lado.

Mãe de primeira viagem


Ciente da importância de se manter em forma, Tania não se descuidou durante a gravidez de Isabela. “Engordei 11 quilos nos nove meses, pois me preocupei com a alimentação e jamais deixei de fazer exercícios. Em vez de correr, pratiquei hidroginástica e caminhei”, diz. Hoje, Tania é ainda mais magra do que antes de engravidar. “Quando fiz a Nalva, há cinco anos, pesava 55 quilos. Atualmente, oscilo entre 52 e 53”, fala.

E como a Isabela se encaixa nessa rotina de trabalho e ponte aérea? Não tem jeito: como mãe de uma criança ainda pequena, a atriz tem uma jornada dupla. A sogra, Claudine (casada com o cantor Jair Rodrigues), que mora perto da casa de Tania, ajuda bastante nos cuidados com Isabela. Mas o lado maternal nunca é deixado de lado. “Se fico em São Paulo por algumas horas, a Isabela é a prioridade total. Ela faz questão, por exemplo, que eu a leve à escola. E é claro que eu procuro fazer isso”, diz, sempre com um sorriso largo no rosto quando fala da filha.

O papel de mãe está tão incorporado à sua vida que até as horas de sono se tornaram mais curtas após o nascimento de Isabela. Tania dorme agora entre quatro e sete horas diárias. E, mesmo assim, qualquer barulhinho durante a noite faz com que acorde sobressaltada. “Penso logo na Isabela, que dorme no seu próprio quarto. É o que todo mundo fala: quando você se torna mãe, tudo fica diferente. Você se preocupa o tempo todo com o filho, mesmo quando ele não está por perto”, diz.

Fotos Nana Moraes Realização Leila Macedo. Produção: Aline Fava. Cabelo e maquiagem Wilson Eliodório by Wilson Eliodório Studio, Gustavo Dresser (assistente). Biquini Cyann, pulseiras Otávio Giora, anel e brincos H.Stern. Cenografi a Alexandre Thalllinger.

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade