Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

famosas em boa forma

Assine o RSS de Famosas

Xuxa: 46 anos e corpinho de 20

A apresentadora conta o segredo para chegar à essa idade com as curvas no lugar

Por Olga Penteado
Left3-disabled
Right3-enabled

Xuxa Foto Nana Moraes

“Tão bom ter vida de madame de vez em quando...” A frase veio de Xuxa quando contava sobre as férias. Pele bronzeada, em contraste com o cabelo loiríssimo. Maquiagem discreta, mas perfeita. Porte elegante e o corpo tão esguio como nos tempos de modelo. A boa forma evidenciada por um jeans dark blue justo e top preto. Como assim? Essa deusa, alta, linda, loira e rica, pode se colocar na posição de uma simples mortal?

Ela explica: “Ser madame não é só questão de dinheiro, mas de tempo”. Com uma rotina insana – gravações do TV Xuxa, filmagens, shows pelo país, encontros de negócios –, o tempo que sobra vai para sua filha, Sasha, de 11 anos. “Jantamos sempre juntas, coloco ela na cama, não desgrudamos no fim de semana”, conta Xuxa, que costumava malhar de madrugada, depois de concluir suas tarefas de supermãe.

“Meia-noite estava na esteira. Depois, fazia musculação até as 2 da manhã. Dormia agitada. Aquilo não estava me fazendo bem, e eu, que sempre gostei de malhar, não tinha mais prazer em me exercitar.” Anos de excesso de malhação resultaram em três hérnias de disco e dor nos joelhos. Justiça seja feita: os exercícios também garantiram uma “memória” muscular à apresentadora, que continua com o corpo firme e definido. Hoje, Xuxa pega leve: faz caminhadas de uma hora quando a agenda permite. “Além do personal, naquele tempo, precisava de um fisioterapeuta. Acho legal contar isso como alerta. Exercício é ótimo para o corpo e a mente, mas na medida e na hora certas.”

Entre a malhação boêmia e o sono reparador, optou pelo segundo. “Minha pele melhorou, não tinha mais olheiras, me sentia mais disposta.” Mas... o ponteiro da balança subiu. “Pesava 58 quilos antes da gravidez e cheguei aos 70 no final. Tive um problema hormonal após o parto e não foi fácil chegar aos 62 quilos.” Ela manteve esse peso por um tempo, mas, logo que parou a ginástica, há três anos, a balança acusou 65 quilos. E, por conta das barras de chocolate que devorava ao longo do dia, continuou a subir até os 70. “Você ganha um quilinho aqui, outro ali, perde um, mas um fica.” É, a disputa de Xuxa com a balança é igual à de todas nós. Mas ela havia decidido que estava na hora de encarar uma dieta.

Fotos Nana Moraes

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade