Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

treinos de sucesso

Assine o RSS de Famosas

Alinne Moraes, curvas sequinhas e postura alinhada

A atriz aposta no balé para desenhar o corpo e manter a postura bonita

Por Alessandra Medina
Left3-disabled
Right3-enabled

Aline Moraes Foto Nana Moraes Alinne Moraes: linda e em boa forma

Nos últimos tempos, a dança virou o assunto favorito da atriz, que é capaz de ficar horas listando os benefícios da prática. “Era muito desajeitada e derrubava tudo à minha volta. Minha postura também era péssima, andava toda torta, com os ombros curvados. Graças ao balé, isso mudou: meus movimentos ficaram mais delicados e minha postura melhorou bastante.” Reparo que ela está sentada com a coluna retinha na cadeira. Está tão à vontade na posição que nem parece a Alinne que entrevistei há cerca de dois anos para a BOA FORMA. Na época, passamos uma tarde juntas e, durante quase todo o bate-papo, ficou sentada na ponta do sofá, daquele jeito confortável, com as costas curvadas. Os amigos também estão felizes com as mudanças na postura da atriz. “Perdi a conta de quantos jarros, taças e copos ela quebrou na minha casa!”, entrega o empresário, Antônio Amâncio.

“Já experimentei muita coisa: ioga, surfe, academia, capoeira, circo, natação... Mas sempre pensei que só iria levar uma atividade a sério de verdade quando ficasse mais velha. Foi notar que minhas pernas não estavam mais tão durinhas e que apareceu celulite no bumbum que mudei de idéia rapidinho”, conta. Faz um ano e meio que aderiu à dança e comemora os resultados. “Meus músculos estão mais definidos, mais firmes, embora não tenha perdido nenhum quilo.”

Alinne faz três horas diárias de balé com o francês Jean Marie, professor de um time de estrelas que inclui Letícia Spiller e Danielle Suzuki. Jean, no Brasil há 25 anos, não se cansa de propagar as vantagens do balé: “Ele trabalha o corpo inteiro, já que você sempre coordena os movimentos das pernas com os braços. Os músculos ficam mais tonificados e a postura alinhada. É o melhor tratamento que conheço para retardar o envelhecimento”, fala, empolgado. A grande diferença das aulas de Jean (e o motivo do seu sucesso) está no nível de exigência: ele não cobra técnica apurada. Diferentemente das aulas tradicionais de balé, com Jean cada aluna vai no limite de seu corpo. “O objetivo é ser um prazer e não um sacrifício. Demorei para entrar no clima, era muito dura. Aos poucos, relaxei e fui conhecendo melhor meu corpo. Aí as posturas fluíram”, conta a atriz.

Fotos Nana Moraes

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade