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Angélica conta como recuperou a forma depois da gestação

A apresentadora driblou a falta de tempo e recuperou as formas

Por Debora Lublinski
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Angélica Foto Nana Moraes Angélica: corpo em dia após duas gestações

Tempo para malhar


Na primeira gestação, Angélica tinha mais tempo para ela mesma: aproveitou para fazer ioga, hidroginástica e caminhada. Na segunda gravidez, entretanto, toda a atenção estava voltada para o primogênito. “Fiz só dois meses de ioga. Mas isso não significa que fiquei parada. Além da correria do trabalho, tinha o dia-a-dia intenso com o Joaquim. Ter criança em casa já é uma verdadeira ginástica”, diz, brincando.

Até o terceiro mês após o nascimento do Benício, ela fez muita drenagem linfática e arriscou uma caminhada leve. Há cerca de um mês, contratou um personal trainer para retomar a rotina regular de atividade física na academia montada em casa. “Não quero pegar muito pesado para não interferir na produção de leite”, conta. Frederico Torres, o personal da apresentadora, fala que a prioridade do treino, por enquanto, é queimar gordura. “Para isso, estamos fazendo um trabalho que intercala corrida e caminhada na esteira, além de circuitos no transport”, explica.

Corpo mais firme


A musculação, que andava esquecida, também volta à vida da apresentadora. O objetivo? Ganhar tônus muscular depois do estica-e-puxa de duas gestações. Mas ela optou por um trabalho diferente do tradicional feito em aparelhos de musculação. A base é o treinamento funcional, que, além de trabalhar os músculos, alonga-os, melhorando a postura. Para fazer esse treino, Angélica comprou um equipamento supermoderno chamado Kinesis. Os exercícios são praticados usando cabos de aço que ficam presos numa espécie de parede de madeira. Para executar a maioria deles, a aluna fica em pé ou sentada numa fitball, o que exige a contração do abdômen o tempo inteiro para manter o equilíbrio. Quem sai ganhando é a barriga, que fica durinha.

Infraestrutura com disciplina


A academia da casa da apresentadora ainda conta com halteres e caneleiras, uma cadeira adutora e outra abdutora (que exercitam a parte interna e a externa da coxa), um jump (minitrampolim) e também o Power Plate, uma plataforma vibratória na qual é possível praticar exercícios localizados ou seguir uma sequência de posturas que fazem uma espécie de drenagem linfática. “Claro que toda essa infraestrutura ajuda. Mas não tem milagre. Quem corre na esteira ou repete a série de abdominais com 10 quilos de sobrecarga é ela. Angélica se destaca pela disciplina e determinação”, conta o personal.

“Sei bem como é difícil se olhar no espelho, ainda meio cheinha, e dizer: eu vou conseguir emagrecer! Brincar com os filhos é mais atraente do que malhar. Beliscar a comidinha deles é melhor do que seguir dieta. Mas tem que traçar um objetivo com data marcada para acontecer. Pode ser o próprio aniversário, uma viagem com o marido, a volta ao trabalho depois da licença-maternidade... Isso dá uma injeção de ânimo para alcançar aquela meta”, ensina. Ela já contou para a gente o que vai incentivá-la a perder os últimos quilinhos que sobraram da gestação: “Quem sabe daqui seis meses não faço outra capa para a BOA FORMA?”

Fotos Nana Moraes

 
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