Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

treinos de sucesso

Assine o RSS de Famosas

Carol Castro: programa "xô, culote"

Treino para acabar com a gordurinha localizada

Por Carla Conte
Left3-disabled
Right3-enabled

Carol Castro André Schiliró Idade: 26 anos | Altura: 1,66 m | Peso: 56,6 kg | Busto: 85 cm | Cintura: 69 cm | Quadris: 98 cm

Empurrão para malhar 

Esse hábito de mexer o corpo não vem de hoje. Carol começou a se exercitar quando criança – aos 6 anos já pegava onda em Natal, onde morava, com sua pranchinha de morey boogie. De lá para cá, fez de tudo: futebol, dança, ginástica olímpica, surfe, circo... “Gosto de me movimentar, principalmente ao ar livre”, fala. E nunca deu preguiça? “Claro! Às vezes, não vou à academia, relaxo, mas fico com peso na consciência. Um jeito para que isso não aconteça é pensar em como me sinto bem ao sair da academia”, conta. Outro segredo, diz Carol, é não deixar de treinar. “Preguiça chama mais preguiça e isso vira um círculo vicioso. Aí fica difícil voltar.”

Ela sabe bem do que está falando, pois teve que fazer uma pausa maior da musculação e das atividades aeróbicas devido à turnê pelo Brasil com a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos e depois por causa da crise aguda do joelho. “E, para completar, eu casei e dei uma relaxada. Resultado: fiquei um ano praticamente parada. E aí, a preguiça veio com tudo”, confessa. Em momentos assim, ela se pega num objetivo bem concreto para vencer o desânimo. “Fazer as fotos para BOA FORMA me deu a motivação que precisava para voltar a malhar com maior pique”, revela.

Programa "xô, culote"

Carol treina sob a supervisão de Alexandre Monteiro, que a acompanha há seis anos. O programa atual visa fortalecer a região da coxa e do bumbum e minimizar o culote – a parte que mais incomoda Carol. Tudo isso, claro, preservando os joelhos. “Os de Carol são voltados para dentro, o que predispõe ao desgaste da cartilagem”, diz a fisioterapeuta Maristela Carvalho, que trata a atriz. Para reabilitar a região, ela teve que fazer sessões de fisioterapia e agora, mais do que nunca, deve malhar religiosamente, mas com cuidado. “O joelho precisa de sustentação, que é dada pelo músculo. Se parar de treinar, a articulação vai voltar a reclamar de novo”, explica Maristela. A atriz brinca: “Agora sou uma escrava da musculação. Não tem conversa”. Quando está com a agenda mais folgada, ela malha quatro vezes por semana. Agora, por causa da novela, tenta ir três vezes, mas muitas vezes só consegue duas. Ela faz musculação em aparelhos, inclusive para pernas, mas o personal escolhe a dedo exercícios e angulações que não prejudicam os joelhos. Nessa fase, o aeróbico escolhido é o transport, por ter baixo impacto. “Mas quando estiver 100%, quero voltar a correr. Nada dá um resultado tão bom”, afirma.

Realização: Leila Macedo. Stylist: Anselmo Honorattho. Cabelo: Marco Antonio de Biaggi (MG Hair). Maquiagem: Kaká Moraes. Assistentes de fotógrafo: Vitor Pickersgill e Tiago Rocha.

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade