Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

treinos de sucesso

Assine o RSS de Famosas

Fernanda Paes Leme: malhação com paixão

Aqui, a atriz conta como mantém as curvas em dia

Por Christina Biltoveni
Left3-disabled
Right3-enabled

Fernanda Paes LEme

É claro que Fernanda sabe quanto seu empenho na malhação tem ajudado para isso. Atualmente, são aulas de pilates e sessões de boxe semanais que mantêm a forma da moça (veja o quadro Malhação com paixão). "Não gosto de academia, de ficar me olhando no espelho, puxando ferro e contando até 20. Então, fui procurar atividades que me dessem prazer", diz. No pilates, descobriu um ambiente envolvente: "Por mais que possa parecer uma modalidade calma e tranquila, a aula é puxada.

E as professoras são muito divertidas. Eu vou com vontade, gosto de encontrar as pessoas que malham lá no estúdio". Já as aulas de boxe funcionam como diversão: "Os socos tiram minha tensão, são ótimos para desestressar". Na verdade, a atriz sempre adorou mexer o corpo. Praticou esportes  durante  toda a adolescência - e muito por influência do pai, o comentarista esportivo Álvaro José. "A diferença é que ele tem uma determinação incrível para treinar musculação e fazer aulas de bike. Queria ser assim, mas não consigo. Então, procurei caminhos alternativos", revela. Agora, como encontrou atividades de que realmente gosta, passou a ser mais disciplinada. "Sei quanto a ginástica
está sendo importante para o meu visual. Hoje em dia, peso mais do que há dois anos, mas estou visivelmente mais magra. O meu corpo está diferente, todo mundo diz que afinei. E tenho certeza de que isso eu só conquistei por causa da atividade física", fala.

Malhação com paixão

Como muitas de nós, Fernanda demorou a descobrir um exercício que realmente gostasse de fazer. Foi um entra e sai em academias sem fim - até que há dois anos, convidada pela amiga e também atriz Deborah Secco, experimentou o pilates e se apaixonou. Hoje, bate ponto de duas a três vezes por semana no Studio K&E, no Rio de Janeiro. "A técnica ajudou a deixar o corpo dela muito mais firme. Assim, ganhou tônus muscular e, consequentemente, melhorou bem a postura", garante a professora  Kamila Rodrigues. Nos outros dias, a atriz investe em sessões de boxe com o professor (e amigo) Chico Salgado. "Vou até a casa dela e realizamos uma sequência de uma hora na sala de ginástica do prédio. Eu seguro a manopla e ela dá socos com a luva, simulando uma luta sem contato físico. Intercalo esses movimentos com alguns exercícios de treinamento funcional, utilizando bolas e elásticos", conta Chico. Haja pique! "Eu saio pingando de tanto que transpiro durante essa aula. Mas estou chegando quase aos 30 anos, meu metabolismo já não é mais o mesmo. Tenho que investir na malhação, é agora ou nunca", entrega Fernanda.

 

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie