Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

treinos de sucesso

Assine o RSS de Famosas

Mariana Ximenes: ioga com prazer

Para manter a forma, a atriz aposta na modalidade

Por Viviane Rosalem
Left3-disabled
Right3-enabled

Mariana Ximenes Close

A atividade física sempre fez parte da rotina da atriz. Quando pequena, Mariana praticou basquete, handebol, natação, balé clássico e moderno e capoeira. “Parei tudo quando vim para o Rio. Só da ioga não abro mão.” Há seis anos, pratica duas vezes por semana. “Me dá preparação física e equilíbrio espiritual”, diz. Segundo a psicoterapeuta e professora Malu Damasceno, as técnicas de relaxamento e meditação favorecem o autoconhecimento, o aumento da concentração e diminuem a ansiedade e o stress de quem pratica. Como Mariana também gosta de se exercitar ao ar livre, sempre pela manhã, alterna as aulas com caminhadas pelo calçadão da praia ou pedaladas de bicicleta na orla.

Ginástica e musculação nunca a seduziram. “Prefiro dançar, me alongar.” Mariana também teve aulas de expressão corporal: “É uma atividade voltada para a consciência corporal. Trabalha as articulações, postura, respiração, enquanto mexe com aquelas regiões mais profundas ao mesmo tempo em que alonga, aponta o eixo do corpo, a postura correta, o melhor jeito de sentar, de andar bem”.

Para manter a tensão longe do dia-a-dia, a atriz faz uma sessão de reflexologia (massagem nos pés em pontos que correspondem às várias partes do corpo) uma vez por mês com a psicoterapeuta Malu Damasceno, de São Paulo. “Mariana acumula muita tensão no pescoço. Então trabalho no pé especialmente o ponto ligado ao pescoço. Muitas vezes nem preciso tocar no pescoço para deixá-lo solto e relaxado”, garante. Para driblar os momentos de tensão, também alterna acupuntura com massagens relaxantes e shiatsu. “Já fiz até algumas aplicações de reiki. Para aliviar as tensões, nada melhor do que uma pessoa com uma energia boa te tocando”, diz.

A atriz aposta na terapia para completar a harmonia entre corpo e mente. As sessões começaram há quatro anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro. “Era muito nova, precisei morar sozinha, nunca tinha me separado dos meus pais e, ainda, entrei na Globo. Precisava ter estrutura, um suporte”, conta. Isso mesmo, Mariana. Cabeça boa só ajuda a administrar essa escalada de sucesso!

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade