Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / famosas /

treinos de sucesso

Assine o RSS de Famosas

O plano de exercícios de Carol Castro

Confira o treino que mantém as curvas da atriz no lugar

Por Alessandra Medina
Left3-disabled
Right3-enabled

Carol Castro Foto Nana Moraes Carol Castro: formas milimetricamente esculpidas

Para se preparar para a novela Bang Bang, Carol Castro perdeu 5 quilos. “Queria emagrecer para afinar o rosto. Assim, a Mercedita ficaria bem diferente da Angélica, meu papel em Senhora do Destino, que era mais sarada”, explica ela, que agora está com 52,2 quilos.

Já quando gravou a novela das 8, intensificou a malhação porque a personagem aparecia muito de roupas curtas e tinha sido convidada para ser rainha da bateria do Salgueiro. “Malhei pesado para ficar com as coxas grossas e o bumbum durinho, mas esse treinamento durou pouco tempo. Depois do Carnaval, já tinha diminuído o ritmo para secar. Em janeiro próximo faço tudo de novo para arrasar na avenida”, planeja ela.

Malhar para sossegar


Ela é a prova de que ninguém tem um corpo perfeito de graça. Além da dança, também praticou ginástica olímpica. Nem a mudança para Natal (RN) afastou a pequena da malhação. Foi na nova cidade, inclusive, que surgiu o interesse pelo surfe e pelo futebol, esportes que praticou até os 12 anos. “Era rata de praia e fazia as manobras do surfe direitinho. É claro que levava uns caldos de vez em quando, mas isso fazia parte! O mais importante é que descobri cedo que mergulhar no mar me faz muito bem. Relaxa e tira todas as urucubacas! Está nos meus planos voltar a surfar no Rio. Não tem nada melhor do que malhar ao ar livre”, acredita.

Mas mergulhar no mar virou programa de férias. É que a família se mudou para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Carol só podia ir à praia quando visitava o pai, que, separado da mãe, continuou no Rio de Janeiro. Apesar de longe do seu esporte preferido, não pisou na bola. Assim que desfez as malas, se matriculou numa academia. “Comecei pegando leve na musculação porque tinha só 13 anos, mas saquei logo de cara que a malhação funcionava como uma válvula de escape. Até hoje, quando fico estressada ou ansiosa, corro para a academia. Fico relax depois que termino a minha série.”

E a carioca, que estreou na TV na novela Mulheres Apaixonadas, malha pesado! Faz exercícios aeróbicos todos os dias por pelo menos 40 minutos, alternando entre um aparelho que simula a subida de escadas, o transport e a esteira, para não enjoar. Depois, faz musculação por quase duas horas. “A Carol sempre praticou atividade física e isso é ótimo, porque o músculo responde rápido ao estímulo. Então, ela fica forte fácil, fácil”, diz o personal trainer Alexandre Monteiro.

Nos últimos tempos, Carol teve de pegar leve para se recuperar de uma laringite aguda. “Fiquei mais de um mês sem me exercitar. É impressionante! Todo começo de novela fico doente. Acho que a culpa é do stress e da ansiedade, que baixam minha resistência. Ultimamente, tenho tido até insônia!” Com a estréia da novela, a rotina de Carol foi se acertando. Recuperada, acaba de retomar o tratamento ortomolecular com a médica carioca Heloísa Rocha.

 

Fotos Nana Moraes

 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie