3 exercícios com kettlebell para trabalhar o corpo

Esse acessório que parece uma chaleira pode mudar o seu corpo. É só apostar nos exercícios certos!

O kettlebell pode até parecer um halter diferente, mas seu poder é enorme. Ele faz você recrutar vários músculos para manter o corpo estável e a postura perfeita durante o exercício. E mais: com esse equipamento é possível melhorar o condicionamento físico, aumentar a força e o ganho de músculo, queimar muitas calorias e incrementar o desempenho nos esportes. Quer turbinar o treino? Nós selecionamos 3 exercícios top para você experimentar.

Swing com kettlebell
Marcelo Correa

Marcelo Correa

Como fazer
De pé, pernas afastadas um pouco mais que a largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, coluna ereta, olhando para a frente. Segure o kettlebell entre as pernas – como se fosse passá-lo para alguém atrás de você – e inicie um movimento de pêndulo. Dê o impulso, estendendo as pernas e contraindo abdômen e glúteos, enquanto eleva os braços à altura do peito. Repita continuamente. A treinadora sugere 3 séries de 12 repetições cada uma.

Elevação com kettlebell
Marcelo Correa

Marcelo Correa

Como fazer
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e braços estendidos ao lado do corpo, segurando um kettlebell em uma das mãos, com a palma voltada para trás. Flexione o cotovelo, levando o kettlebell em direção ao ombro, e, imediatamente, gire o antebraço de modo que a palma da mão fique virada para a frente. Estenda o braço, elevando o equipamento acima da cabeça, e volte devagar. Carol faz 3 ou 4 séries de 12 repetições de cada lado, com kettlebell de 5 a 7 kg.

Agachamento com kettlebell
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Como fazer
Segure um kettlebell ou um halter com os braços estendidos na frente do corpo. Afaste as pernas em uma largura um pouco maior que a dos ombros e vire a ponta dos pés para fora, deixando os joelhos abertos. Mantenha as costas retas e agache, encaixando o quadril. A força deve estar concentrada no calcanhar. Retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 12 repetições.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s